O apresentador Marcos Mion abriu o "Caldeirão" deste sábado (26) com um texto de homenagem a Preta Gil, que morreu no último domingo (20) e teve uma grande cerimônia de despedida na última sexta-feira (25).

A abertura do programa semanal comandado pelo apresentador, que chegou a namorar com Preta no início dos anos 2000, começou lembrando da partida da cantora e do jeito de ser dela. "Preta nos encantou e conquistou com sua alegria, com sua confiança, com seu orgulho de quem é, com aquela risada única, sua voz linda... e lutando a batalha pela vida, ainda nos deu uma aula sobre alto astral, perseverança e fé", diz o texto.
Leia também:
Na sequência, Mion destacou que queria falar de maneira pessoal sobre a amiga e ex-namorada. "A gente só entende mesmo sua magnitude como ser humano quando a gente percebe que todas as homenagens são parecidas: exaltando sua generosidade, sua capacidade de parar sua vida pra ajudar os outros, seu olhar tão generoso, a empatia, sabedoria de vida, o fato de nunca baixar sua cabeça, mesmo quando doía ou magoava", afirmou o apresentador.
Para finalizar, ele se declarou para Preta. "Parabéns, Maria! Você deixou um legado e jamais será esquecida. Te amo!".
Assista a homenagem feita para Preta Gil na abertura do Caldeirão:
Preta, um brilho que nunca se apaga. Obrigado por tanto e por tudo, amada! ❤✨ #Caldeirão pic.twitter.com/Glgb3c2PGK
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 26, 2025
Marcos Mion mostra última mensagem que recebeu de Preta Gil
O apresentador Marcos Mion fez um grande desabafo e lamentou a morte da amiga Preta Gil, na noite do último domingo (20), além de mostrar a última conversa que teve com a cantora, que estava tratando um câncer com tratamento experimental nos Estados Unidos.

Em postagem no Instagram, o apresentador da Globo mostrou um trecho do último áudio enviado por Preta Gil para ele. "Marcos! Tô aqui na luta", diz a artista pausadamente.
O apresentador também fez uma grande declaração e compartilhou momentos ao lado de Preta ao longo dos anos. "Você sempre foi a paixão e a generosidade em pessoa e eu pude sentir isso desde que nos conhecemos, quando você me enxergou num momento difícil que eu passava lá em 2002, e como o furacão que sempre foi colocou tudo de pé! Eu principalmente! Sendo uma das primeiras pessoas que me olhou nos olhos e disse que eu chegaria onde eu sonhasse. Essa entrega e amizade que te faziam um sol pra todos!", escreveu.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


