Dudu Camargo já pode se preparar que a concorrência está forte para as emissoras definirem o futuro dele na televisão brasileira após "A Fazenda 17". O diretor Homero Salles, que dirigia os programas de Gugu Liberato (1959-2019), revelou como o peão pode se tornar um grande ícone dos domingos.

Com direito a textão no Linkedln, na madrugada desta quinta-feira (18), o comunicador já deu o títullo de campeão para o jornalista."Dudu Camargo deverá sair campeão de A Fazenda 17 nesta quinta-feira. Entrou no confinamento com visão de jogo, carisma e leitura estratégica. Soube se posicionar, construiu narrativas e, na reta final, deve 'sambar' na votação e superar os demais peões com folga", começou o diretor.
Leia também:
"Creio ter lugar de fala. Dediquei quatro décadas da minha carreira --e da minha vida-- a Silvio Santos [1930-2024] e a Gugu Liberato, participando diretamente da construção de algumas das maiores audiências da história do SBT e da Record", continuou em mensagem.
Salles defendeu todos os pontos para o participante do reality da Record migrar do jornalismo para o entretenimento. "Tenho, inclusive, um formato inédito de programa de auditório que seria um marco para ele e para qualquer emissora de televisão. Sucesso de público garantido. Sei exatamente do que estou falando... E assino embaixo!", disse.
"O fato é simples: não houve renovação real de animadores de auditório no Brasil. Um ou outro apresentador surge, ganha algum tempo de tela, mas costuma ter vida curta. Dudu é talento de domingo. Sempre foi.", afirmou ele, exaltando o peão.

"Em 2026, o SBT terá de enfrentar a força de Eliana, agora na Globo, que certamente dará trabalho ao Domingo Legal, de Celso Portiolli. A Record, por sua vez, conta hoje basicamente com o excelente Tom Cavalcante. Para a disputa que se avizinha, é pouco", ressaltou Salles.
"Dudu no Entretenimento traria alegria, espontaneidade e frescor --exatamente o que o público ama. Seu talento e carisma, descobertos por Silvio Santos (um gênio), têm potencial para resgatar o espírito dos grandes programas de domingo das décadas de 1980, 1990 e 2000. Um revival que as emissoras procuram há anos… Sem sucesso", escreveu o diretor e finalizou dizendo que trabalharia até de graça para o famoso.
Dudu Camargo provoca guerra entre SBT e Record após ‘A Fazenda 17’
Em exclusiva, o jornalista Erlan Bastos disse que o peão poderá escolher o destino na televisão. "O SBT quer ele no entretenimento, mas ele sofre resistência de alguns diretores e filhas de Silvio Santos, e isso é um problema que está sendo resolvido agora", revelou Erlan.
Enquanto isso, a Record já tem planos bem estabelecidos para o comunicador. "A Record também quer ele no entretenimento, em especial para comandar o 'Ilha Record'", detalhou. O reality reúne celebridades ("Exploradores") em uma ilha paradisíaca, competindo em provas de resistência e sobrevivência para encontrar um tesouro.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


