Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > tv
Whatsapp Whatsapp
TV

'Galera da Praia': animação baiana ganha projeção nacional

Atração tem parceria com Instituto Tamar será exibida na TV Rá Tim Bum

Redação iBahia • 29/06/2023 às 17:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Galera da Praia': animação baiana ganha projeção nacional
Foto: Divulgação

A animação baiana "Galera da Praia" vai ganhar destaque nacional na TV Rá Tim Bum, canal infantil de TV por assinatura, a partir do dia 1º de julho às 11h10 e às 17h35. A produção conta com parceria do Instituto Tamar.

A série animada traz as histórias de cinco jovens tartarugas que vivem numa fictícia cidade submarina da costa brasileira. Serão exibidos treze episódios, com duração de sete minutos cada.

Leia mais:

Inicialmente, as personagens foram criadas, pelo animador e desenhista Renato Barreto, para o Projeto Tamar, reconhecida iniciativa de proteção das tartarugas-marinhas em extinção.

As cinco tartarugas que formam a Galera representam diferentes espécies presentes no litoral brasileiro e possuem traços de personalidade distintos: a descolada e carismática Kelly (da espécie Tartaruga de Pente – Eretmochely simbricata), o pequeno e honrado Oliver (Tartaruga Oliva – Lepidochely solivacea), o atrapalhado e solidário Cabeção (Tartaruga Cabeçuda – Caretta caretta), a inteligente e generosa Nana (Tartaruga Verde – Chelonia mydas) e o amistoso e viajado Dermón (Tartaruga de Couro – Dermochelys coriácea).

As histórias giram em torno da amizade entre as cinco protagonistas e das experiências vividas por elas, além de introduzirem as crianças em um universo natural marinho análogo ao universo humano. Tudo de forma lúdica e informativa e em total sintonia com o meio-ambiente.

Vale destacar que a TV Rá Tim Bum pode ser vistas nos canais 109 e 609, Net/Claro, Vivo 317, na Vivo e no canal 121, na Oi.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TV :

Ver mais em TV