O locutor Galvão Bueno, que apresenta o programa "Galvão e Amigos" na Band, assinou contrato com uma concorrente do canal e vai se tornar dono de emissora de televisão. O novo empreendimento se junta aos vínculos do famoso com a emissora de TV aberta e o streaming Amazon Prime Video.

Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, Galvão é o mais novo sócio do N Sports, canal esportivo presente em plataformas digitais e TVs por assinatura.
Leia também:
Criado em 2018 como uma plataforma de streaming, o canal exibiu transmissões regionais e nacionais. A partir de 2024, entrou na lista de canais das TVs por assinatura; e, em 2025, investe nos eventos esportivos nacionais e internacionais.
Ainda conforme o colunista, Galvão vai participar diretamente das decisões estratégicas para o conteúdo do canal, além da criação de novos produtos para a grade.

"Vamos trabalhar para trazer coisas novas, competições focadas no automobilismo, uma nova linguagem para isso. Seremos fortes no mercado", disse Galvão Bueno em entrevista ao jornal.
Vale lembrar que Galvão Bueno faz coisas distintas em todos os três negócios. O contrato de exclusividade com a Amazon é para a narração de jogos e vai até 2029, modelo diferente do adotado pela Band e, por sua vez, os vínculos diferem da sociedade com o canal fechado N Sports.
Galvão Bueno leva surra de Gentili e marca pior audiência da história

No comando do programa "Galvão e Amigos", Galvão Bueno chegou ao segundo mês na emissora sem motivos para comemorar. A atração esportiva superou a marca de 1 ponto de audiência apenas uma vez — na estreia, em 31 de março — e registrou seu pior desempenho até agora na edição do dia 19 de maio.
De acordo com dados consolidados da Grande São Paulo obtidos pelo site TV Pop junto a fontes do mercado, o programa marcou apenas 0,7 ponto de média entre 22h19 e 23h47, o equivalente a 1,4% dos televisores ligados na região — ou seja, apenas uma em cada 100 TVs sintonizadas acompanhava o programa da Band.
O desempenho foi tão baixo que empatou em audiência com o "Resenha do Galinho", talk show esportivo apresentado por Zico, exibido de madrugada, entre 1h38 e 2h12. Apesar de ir ao ar em um horário de menor audiência, o programa de Zico teve share maior: 3,7% contra os 1,4% de "Galvão e Amigos", chegando a empatar com a Record na faixa.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
