Após a grande repercussão do encontro das loiras Angélica, Eliana e Xuxa, o "Criança Esperança" deste ano vai demorar um pouco mais para acontecer. Ao invés de ir ao ar no mês de agosto, o programa filantrópico só passa na TV em outubro.
Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do F5, a decisão da Globo é por conta de dois grandes motivos que atrapalhariam a atração que tem renda revertida para ajudar crianças carentes por meio de projetos sociais.
Leia mais:
Motivos para adiamento do "Criança Esperança"
O primeiro deles é a estreia do "Estrela da Casa", novo reality show da emissora que estreia no dia 13 de agosto, apresentado pela ex-BBB Ana Clara, e que terá todas os olhos voltados para ele nas próximas semanas.
O segundo motivo para o adiamento seria as eleições municipais, já que a Globo quer evitar as propagandas de possíveis candidatos, evitando uma grande dor de cabeça para a emissora.
Por fim, o Festival LED, que também possui cunho beneficente, seria mais um ponto para o adiamento, visto que a Globo quer um tempo hábil entre a realização de um projeto e outro na emissora.
Vale lembrar que, diferentemente do ano passado quando foi como convidada, Eliana estará presente neste ano como contratada da Globo. O apresentador Marcos Mion, que esteve comandando o "Criança Esperança" em 2023 com Ivete Sangalo, deve fazer uma dobradinha em outubro.