Momentos antes do primeiro paredão da edição, o sistema de votação foi alterado pela Globo. O anúncio feito por Tadeu Schmidt no "Big Brother Brasil", na última sexta-feira (17), explicou os novos pesos atribuídos aos tipos de votos.

Após o BBB 24, foi criada uma nova forma de votação: o “Voto da Torcida”, que permitia ao público votar diversas vezes em quem desejasse eliminar, e o “Voto Único”, que autorizava apenas um voto por CPF durante os paredões.
Leia também:
Durante o ao vivo, Tadeu explicou que agora as torcidas terão de se empenhar ainda mais, já que os pesos foram modificados. O “Voto da Torcida” passa a valer apenas 30%, enquanto o “Voto Único” terá peso de 70%.
A mudança não agradou a todos. Guilherme Vilar, vice-campeão da edição de 2025, reagiu à novidade nas redes sociais. O ex-BBB publicou uma foto com efeito de palhaço no rosto. Caso a nova regra estivesse em vigor anteriormente, o considerado “campeão do povo” teria sido o grande vencedor da temporada.
Guilherme analisa título de ‘campeão do povo’ após o BBB 25; vídeo
"Campeão do povo" foi uma alcunha que Guilherme Vilar escutou bastante após a saída do "BBB 25". Vice-campeão da edição, o ex-brother comentou sobre o apelido durante participação no "De Hoje a Oito com Kadu Brandão", podcast de entretenimento do Ibahia.

Questionado por Kadu Brandão, apresentador do programa, sobre a origem do apelido (assista abaixo a partir do minuto 6:32), Guilherme contou como descobriu a resenha. "Assim que eu saí do programa, eu vi que tava muito esse burburinho nas redes sociais, todo mundo falando 'o campeão do povo', e eu até tomei um susto, porque eu tava lá nos meus estudos, e eu abri meu celular e tavá lá 'Guilherme coloca na bio (o apelido de) campeão do povo'. Não fui eu que coloquei, foi minha equipe. Na mesma hora eu fui olhar na minha bio e nem estava mais", começou.
Na época, alguns fãs de Renata Saldanha, campeã da edição, chegaram a se incomodar com a postura do brother em utilizar o apelido, mas ele esclarece que não tem nada a ver com a brincadeira. "Quem me conhece sabe que eu não sou de estar com esse tipo de atitude de colocar na minha bio, de me auto intitular", esclareceu Guilherme.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


