Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > tv
Whatsapp Whatsapp
Sertanejo com dendê

Henrique Lima: cantor pode se tornar o 1º baiano a vencer o The Voice

Nascido em Senhor do Bonfim, jovem integra time de Mumuzinho. Disputa será no próximo domingo (9)

Iamany Santos • 07/07/2023 às 21:34 • Atualizada em 07/07/2023 às 23:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Henrique Lima: cantor pode se tornar o 1º baiano a vencer o The Voice
Foto: Reprodução/ Redes sociais

Dono de uma grande voz e fã de sertanejo. Henrique Lima, de 14 anos, é o último representante da Bahia no programa "The Voice Brasil Kids". A finalíssima do reality show da TV Globo acontece no próximo domingo (9).

Nascido em Senhor do Bonfim, no Sertão do estado, Henrique é um verdadeiro representante do povo sertanejo da Bahia e encantou todo o país durante a trajetória na competição.

Leia mais:

A expectativa para a possível vitória de Henrique é grande, não só para ele e a família, mas toda a cidade baiana. Em uma manifestação de apoio ao menino, um mutirão de moradores de Senhor do Bonfim tem realizado campanhas para a votação que decidirá o campeão desta edição do programa.

"Nós estamos muito felizes pelo reconhecimento do talento dele, a cidade nos abraçou para seguirmos juntos", comenta Fábio José de Lima, pai do menino, em entrevista ao iBahia.

Henrique faz parte do Time Mumuzinho e representa a equipe do cantor na final ao lado de Tay, também de 14 anos. Apesar do inegável talento de Henrique, seu sucesso no programa foi uma surpresa para os pais.

"Tínhamos feito inscrição dele há muito tempo atrás, antes da pandemia, ele bem pequeno, mas não foi selecionado. Não esperávamos que ele chegasse tão longe, sabendo da imensidão de inscritos", pontua o pai.


				
					Henrique Lima: cantor pode se tornar o 1º baiano a vencer o The Voice
Foto: Reprodução/ Redes sociais

Famoso na cidade, Henrique tem conciliado a vida escolar com sua carreira na música. Focado em aprimorar suas habilidades como instrumentista e compositor, o menino tem dedicado tempo para escrever.

Ainda assim, a rotina de Henrique não é só sua carreira. "Atualmente, paralelo a tudo isso que está acontecendo, ele ainda encontra tempo para os amigos, futebol, bike e compor", detalha Fábio.

Querido pelos amigos e colegas, Henrique foi recebido no colégio onde estuda, na última terça-feira (4), com uma grande festa. Evento foi organizado para desejar boa sorte ao garoto, que disputa a final contra outras 5 crianças

Reprodução/Redes sociais

Trajetória

O cantor mirim possui uma trajetória na música que vai além da participação no programa e que começou muito cedo em sua vida. Com raízes musicais, Henrique sempre se interessou por música e gostava de passar tempo com os avós e tios, todos musicistas. Ele ganhou seu primeiro violão aos 7 anos e mergulhou de vez na música.

Em 2022, Henrique foi um dos finalistas 2° Edição do Festival de Música Bonfinense, realizado em sua cidade natal, e ficou conhecido como o artista mais jovem a se apresentar no palco do São João Bonfinense.

A participação nesse evento marcou a carreira de Henrique, uma vez que foi ali que ele conheceu o professor que o ajudou com técnicas vocais e corporais para sua inscrição no reality show.

Maicon Dias, músico licenciado pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano, se tornou professor de Henrique após assistir a apresentação do garoto em Senhor do Bonfim e se encantar pelo talento da criança.

Prontamente, ele se disponibilizou para ajudar prepará-lo tecnicamente. "Fizemos um trabalho muito intenso para traçar algumas metas e construir a melhor forma musical para ele. Foi ai que ele conseguiu passar pela primeira etapa e a pré-seleção", conta o professor.

Os estudos não pararam após a entrada do garoto no programa e o acompanhamento vocal e corporal de Henrique seguiu simulando os desafios que ele enfrentaria. "Nesta semifinal da competição, ele foi com tudo [cantando] uma música super difícil, com uma voz que consegue encantar os fãs do artista que construiu aquela composição e pensando nas pessoas que irão ouvir".

Expectativa

Para Maicon, a autenticidade e a capacidade de aplicar sua assinatura nas apresentações são o grande diferencial de Henrique. "É assim que ele demonstra porque ele merece estar na final. É emocionante de ver e a Bahia inteira está torcendo por ele", finaliza o professor.

A final da competição será transmitida ao vivo na TV Globo e a votação será feita através do gshow. O episódio será dividido em duas etapas: na primeira , os dois finalistas de cada time fazem apresentações individuais e recebem votos dos espectadores. Os mais votados de cada time voltam ao palco para novos shows e o público escolhe a voz campeã.

"[Esperamos] que ele consiga realizar uma boa apresentação e que vença a competição. Mas, se não vencer, para nós ele já é o campeão", pontua o pai do menino.

*Sob supervisão do repórter Lucas Salles.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TV :

Ver mais em TV