A segunda temporada do programa "Diga Aí" vem com o DNA ainda mais fiel da comandante Jéssica Senra, de 40 anos. A atração volta ao ar com a mesma receita da estreia, porém com ingredientes mais pungentes: temas atuais, questionamentos, leveza, música, bom-humor, irreverência, figurinos que prometem chamar atenção e convidados de renome nacional, que marcarão presença no produto da TV Bahia. A nova edição vai estrear no dia 17 de maio, uma sexta-feira, após o "Globo Repórter".
Com motores aquecidos para a nova temporada, a também apresentadora do "Bahia Meio Dia" conversou com exclusividade com o iBahia, e destacou detalhes sobre o que o público pode esperar do programa. Entre as novidades, estão um novo cenário, nova banda e uma plateia ainda maior.
Leia também:
"O 'Diga Aí' vem com essa proposta de trazer uma conversa mais próxima, como se fosse uma conversa com amigos, mas com algumas novidades. Estamos cheios de surpresas, de casa nova - que agora é de fato um casarão -, e vamos trazer toda a baianidade que é tão nossa. Se antes a gente encerrava o fim de semana, agora a gente dá o pontapé inicial", detalhou Senra.
Com 21 anos de carreira, a apresentadora, que já atuou em diferentes posições dentro do jornalismo, frisou os desafios de encarar um produto 100% voltado para o entretenimento. Ao todo, a segunda edição contará com quatro episódios, a serem disponibilizados também no Globoplay.
"Poder ter um programa como esse é uma grande realização, sobretudo porque eu saio das notícias pesadas, difíceis, da tristeza, da revolta, de uma energia que acaba carregando um pouco a gente", disse a apresentadora.
"No 'Diga Aí' a gente trata de assuntos sensíveis, momentos pessoais dos convidados, mas sem aquele peso da realidade bruta que a gente faz no dia a dia. É muito gostoso de se fazer. Aqui a gente pode sorrir mais. Queremos chegar até vocês, se não puder ver no horário, assiste depois. Eu quero todos e todas comigo nesse que é um sonho realizado".
Jéssica Senra cada vez mais à vontade no palco do 'Diga Aí'
Jéssica Senra está ainda mais solta na nova edição. Totalmente à vontade com os temas centrais dos episódios e também sobre os convidados, ela afirma que almeja extrair "lições de vida" das conversas na atração.
“Todas as pessoas que estão ali com a gente têm uma bagagem, tem muito a dividir com a gente. Até as pessoas mais novas. Então, mantivemos o lado humano de todo mundo que estará ali", dividiu ela.
Para além dos convidados, ela promete que vai surpreender o público com detalhes excêntricos e inéditos ao longo dos episódios. Será que ela vai soltar a voz, assim como na primeira edição?
"Na primeira temporada, temos poltronas. Na segunda, teremos um sofá. Tudo isso para que todos fiquem o mais à vontade possível. A música é uma das coisas que eu mais amo e cantar no 'Diga Aí' me trouxe esse grande desafio. Nunca tinha me exposto daquela forma e foi massa fazer o novo. Vamos sonhar!".
O "Diga Aí" tem a coordenação geral e roteiro de Ana Luiza Carvalho, com apresentação de Jéssica Senra. A produção é de Lílian Marques e a direção de jornalismo é de Ana Raquel Copetti.
Curiosidades sobre Jéssica Senra
Você sabia que Jéssica Senra já foi modelo no passado? Sabe qual é o prato favorito da apresentadora? Ela foi questionada sobre algumas curiosidades da vida pessoal e não fugiu das perguntas. Veja abaixo:
iBahia: Comida favorita?
Jéssica Senra: "Hoje, a minha comida favorita é o risoto de polvo que o meu namorado [Yuri Smarcevscki] faz, e agora não consigo mais comer outro, porque o dele é o melhor do mundo".
iBahia: Maior medo?
Jéssica Senra: "O de decepcionar as pessoas".
iBahia: Maior sonho?
Jéssica Senra: "Conectar pessoas, impactar as pessoas, levar conhecimento, informação, promover reflexão para que elas se empoderem e transformem-se em melhores versões".
iBahia: De onde vem suas inspirações?
Jéssica Senra: "Com certeza é no dia a dia, nas pessoas. A Bahia é muito inspiradora para mim. A nossa forma de ser, essa forma acolhedora. Somos um povo que recebemos as pessoas muito bem e a gente não abaixa a cabeça para ninguém. Não pise no nosso calo, que a gente sabe sim se defender e não abaixa a cabeça para ninguém. É sobre retribuir a régua e o compasso que a Bahia me deu".
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!