iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Volta por cima

Lembra dessa? Mauricio Mattar enterra trauma com vexame de audiência na Record durante participação no Encontro

Referência ao momento de 13 anos atrás fez ator dar sorrisinho com possibilidade de redenção

Carlos Bahia

Carlos Bahia

- há XX semanas
Google News iBahia no Google News Google Adicionar como fonte preferida no Google

Será que é possível chamar a participação de Mauricio Mattar no "Encontro com Patrícia Poeta" desta terça-feira (22) de redenção? O sorrisinho no rosto do ator não deixa enganar, mas ele "se livrou" de um trauma que o persegue há 13 anos, após passar um verdadeiro vexame na Record.


					Lembra dessa? Mauricio Mattar enterra trauma com vexame de audiência na Record durante participação no Encontro
Mauricio Mattar enterra trauma com vexame de audiência na Record. Foto: Reprodução/Globo/Record

Mauricio foi o convidado do programa matinal da Globo. De volta à emissora após 20 anos, no papel de Junqueira na novela "Por Você", da faixa das 19h, o ator esteve no sofá de Patrícia Poeta para falar da carreira e da trajetória na própria emissora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O cenário para a redenção estava pronto. Ao comentar da trama, Mauricio virou para o público e questionou. "Todo mundo tá assistindo a novela?", e ganhou um sonoro "sim" como resposta. Para quem curte memes na internet ou é um pouco mais velho, deu para perceber uma referência a uma das grandes gafes da televisão brasileira.

O vexame de Dona Xepa

A frase certamente não foi dita à toa por Mauricio. Em 2013, o ator participava do "Programa da Tarde", da Record, e ele participava de uma dinâmica chamada "para quem você frita o pastel?" onde a plateia do programa precisava adivinhar quem era a atriz que ele estava falando.


					Lembra dessa? Mauricio Mattar enterra trauma com vexame de audiência na Record durante participação no Encontro
Foto: Reprodução/Record

Mattar utilizou o bordão "adoro!", característico da personagem Meg, interpretada por Luiza Tomé na novela, para fazer o público adivinhar que ele se referia à atriz, mas um silêncio ensurdecedor tomou conta do auditório.

Ainda assim, Mauricio "dobrou a aposta" e foi para o meio da plateia. Neste momento, ele questionou "quem assiste Dona Xepa aí?", não recebendo nenhuma resposta positiva dos presentes. Ele ainda tentou circular e procurar alguém, após receber uma ajudinha de Ticiane Pinheiro, apresentadora da atração.

No fim das contas, o "bote salva-vidas" de Mattar veio, e uma mulher da plateia respondeu corretamente o nome de Luiza. O resgate do momento levou a internet à loucura, incluindo a própria página da Globo nas redes sociais. "TODO MUNDO TÁ ASSISTINDO A NOVELA?" MAURICIOOOOO 🗣️🗣️🗣️.

Relembre a gafe histórica na Record:

Assista ao "De Hoje a Oito", podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em TV