Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > tv
Whatsapp Whatsapp
Veja detalhes

‘Linha Direta’ aborda a ‘Barbárie de Queimadas’ nesta quinta (11)

Crime que chocou cidade do interior da Paraíba há 11 anos teve estupro coletivo de mulheres, seguido da morte de duas delas

Redação iBahia • 09/05/2023 às 19:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					‘Linha Direta’ aborda a ‘Barbárie de Queimadas’ nesta quinta (11)
Foto: Reprodução / Redes sociais

Um crime bárbaro, sem precedentes, chocou e revoltou principalmente os moradores de Queimadas, cidade de 44 mil habitantes, no interior da Paraíba. Nesta quinta (14), o "Linha Direta" relembra o caso que ficou conhecido como a ‘Barbárie de Queimadas’.

O crime aconteceu em fevereiro de 2012, quando a festa de aniversário de Luciano acontecia na casa de seu irmão, Eduardo, e foi interrompida pela invasão de homens encapuzados anunciando um assalto. A partir daí, uma noite de terror se instaurou, com agressões e o estupro coletivo planejado contra cinco mulheres, seguido da morte de duas delas.

Leia mais:

Em função do testemunho e da coragem de uma das sobreviventes, as investigações da polícia concluíram que o grupo, liderado pelos anfitriões, organizou a festa com as vítimas, todas conhecidas, e simulou o assalto onde ocorria o evento. Todos os dez envolvidos no crime foram julgados e condenados, porém, o caso ainda aguarda um desfecho, pois Eduardo está foragido. No programa, parentes das vítimas e uma das sobreviventes dão seus depoimentos.

Na atração, o comandante Pedro Bial ainda recebe a roteirista e repórter Camila Appel, que foi a Queimadas conversar com testemunhas e colher novas informações. Esta edição do ‘Linha Direta’ traz ainda dados relevantes sobre o crime de estupro no Brasil e chama a atenção para uma estatística assustadora: oito em cada dez crimes de estupro são cometidos por conhecidos das vítimas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TV :

Ver mais em TV