Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > tv
Whatsapp Whatsapp
Tragédia anunciada

Linha Direta: programa mostra caso de madrasta que envenenou enteada

Programa também vai narrar a história de Ruan dos Santos Martins, que matou a sogra, cunhado e primo da ex-companheira

Redação iBahia • 28/06/2023 às 17:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Linha Direta: programa mostra caso de madrasta que envenenou enteada
Foto: Reprodução / Redes sociais

Na próxima quinta-feira (29), o programa "Linha Direta" vai abordar o caso de Cintia Mariano Dias Cabral, suspeita de ter envenenado dois enteados. O caso aconteceu em maio de 2022 na zona norte do Rio de Janeiro.

Relembre o caso:

Leia mais:

Fernanda Cabral, jovem de 22 anos, saudável e sem histórico de doenças, começou a passou mal depois de fazer um lanche em casa. Ficou internada por treze dias e faleceu. O choque com a morte inesperada e o luto pela partida precoce de Fernanda abalaram muito a família. A suspeita da causa da morte: envenenamento.

Dois meses após a internação da jovem, o irmão dela, Bruno Cabral, foi convidado pela madrasta Cintia Mariano Dias Cabral, mulher de Adeilson Cabral, conhecido como Maninho, para um almoço de domingo com a família no bairro de Padre Miguel, no Rio de Janeiro. O dia era 15 de maio de 2022. Foi quando as primeiras respostas para a morte repentina de Fernanda começaram a vir à tona.

Após comer o feijão preparado e servido por Cintia, o rapaz identificou um gosto estranho na comida e pequenas bolinhas azuis em seu prato. Não demorou muito para que ele, já de volta à casa de sua mãe, Jane, começasse a passar muito mal, apresentando os mesmos sintomas de Fernanda quando foi internada.

Ao ser levado às pressas para o hospital por Jane, Maninho e pela própria Cintia, que dirigia o veículo, a mãe do rapaz avisou à equipe médica assim que chegou ao hospital que ele poderia ter sido envenenado. Os médicos deram início à lavagem estomacal e logo constataram a presença de uma substância estranha no estômago de Bruno.

Os investigadores já não tinham mais dúvidas de que Cintia Mariano, mulher de Maninho, tinha envenenado Bruno. Além da confissão feita ao filho biológico na delegacia, os laudos das perícias, tanto do instituto médico legal quanto da UFRJ, confirmavam a presença do veneno popularmente conhecido como chumbinho, um tipo de raticida, no estômago do rapaz.

Apesar de todas as evidências de que Fernanda também tinha sido envenenada, era preciso investigar mais. Depois da prisão de Cintia Mariano, outras mortes mal explicadas de pessoas ligadas a ela vieram à tona. Novamente, surgiram através de relatos de seus filhos biológicos. Cintia Mariano Dias Cabral segue presa preventivamente até o julgamento, que ainda não tem data.

Tragédia anunciada

Outro caso que será narrado por Pedro Bial é o de Ruan dos Santos Martins, de 25 anos, que matou a sogra, cunhado, e um primo de sua ex-companheira Amanda de Fátima Oliveira dos Santos. O caso aconteceu em Reserva, cidade a 223 quilômetros de Curitiba, no dia 1º de maio deste ano.

Depois de matar os familiares de Amanda, Ruan está foragido. O programa pede a ajuda do público com informações que ajudem na sua localização, por meio do número 181, de qualquer lugar do Brasil, ou através do Disque Denúncia de cada Estado.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TV :

Ver mais em TV