O palco do Troféu Imprensa 2026 foi cenário de um encontro histórico e carregado de ironia amistosa na noite do último domingo (26). O apresentador Luciano Huck, de volta ao SBT após décadas, não perdeu a oportunidade de "alfinetar" o rival Celso Portiolli, mas acabou levando uma resposta à altura que divertiu a plateia e as redes sociais.

Um dos momentos mais comentado da noite aconteceu quando os dois gigantes dos domingos começaram a reparar na estética um do outro. Huck, em tom de brincadeira, decidiu questionar o visual do colega de profissão. "Você está com o maior topetão, hein, Celso. O que você está fazendo?", disparou o comandante do "Domingão com Huck".
Leia também:
Portiolli, conhecido pela rapidez no improviso, não deixou barato e rebateu com uma dose de sarcasmo sobre um dos traços mais marcantes de Huck. "Bonito... a próxima meta é ter um narizinho que nem o seu", afirmou Celso, arrancando risadas ao elogiar a "beleza" do global enquanto devolvia a provocação.
A "troca de gentilezas" começou mais cedo, quando Huck relembrou sua última visita à emissora de Silvio Santos (1930-2024), em 1998, ao lado de Gugu Liberato. Questionado pela apresentadora Patrícia Abravanel sobre o que teria feito na época, o marido de Angélica foi categórico. "A última vez que pisei aqui foi em 98, e foi com o Gugu. Fui ver o que tinha feito e não dá para botar no ar. Não tem a menor condição, dá vergonha até de contar", revelou.
O apresentador descreveu o quadro do antigo "Domingo Legal" onde os batimentos cardíacos eram testados enquanto mulheres dançavam à sua frente. Ao notar Portiolli, ele emendou: "Vai se lascar, eu vi a banheira nesta semana e você está quase lá". Celso, rindo, apenas justificou: "Supercomportada, supercomportada".
Apesar do clima de festa, Huck fez questão de pontuar as diferenças de estilo entre ele e o sucessor de Gugu, especialmente após ser homenageado por Patrícia. "Eu não sou o Celso que canta, dança e sapateia. Não sou um humorista de piadas fáceis, não sei cantar e dançar, sou um homem de comunicação, e a comunicação é com as pessoas", explicou Huck, reforçando sua identidade voltada ao impacto social e às histórias de vida.
A noite foi de celebração para ambos. No júri técnico, Huck e Portiolli empataram na categoria "Melhor Apresentador". No Troféu Internet, Celso levou a melhor.
TROFÉU IMPRENSA 2026
— Luiz Ricardo (@excentricko) April 27, 2026
🏆 Categoria: APRESENTADOR
Indicados:
» CELSO PORTIOLLI
» LUCIANO HUCK
» RATINHO
Troféu Imprensa: CELSO PORTIOLLI e LUCIANO HUCK
Troféu Internet: CELSO PORTIOLLI#TroféuImprensa pic.twitter.com/9SoCRjyzk9
Huck, por sua vez, não saiu de mãos vazias, carregando 11 troféus acumulados de anos anteriores.

Luciano ainda aproveitou para reforçar a importância da união entre as emissoras em prol do veículo: "Estar aqui hoje, muito mais do que falar da Globo e do SBT, é falar da TV aberta. Tem tantas formas de você consumir conteúdo, mas o único que é de graça, democrático e aberto é a TV aberta."
O apresentador lembrou que sua primeira aparição na TV foi justamente no SBT, em 1994, e celebrou a presença de estrelas da casa, como Raul Gil e Carlos Alberto de Nóbrega, em seu programa na Globo, selando a paz entre os canais.
Confira todos os vencedores do Troféu Imprensa 2026:
Melhor novela
Beleza Fatal (HBO Max/Band) - Vencedora do júri
Vale Tudo (TV Globo) - Vencedora do Troféu Internet
Melhor programa de auditório
Domingão com Huck (TV Globo) - Vencedor do júri (empate)
Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel (SBT) - Vencedor do júri (empate) e do Troféu Internet
Melhor jornal
Jornal Nacional (TV Globo) - Vencedor do júri e do Troféu Internet
Melhor atriz
Débora Bloch (Vale Tudo, TV Globo) - Vencedora do júri e do Troféu Internet
Melhor Comercial
Álbum de fotos (O Boticário) - Vencedor do júri
Melhor ator
Alexandre Nero (Vale Tudo, TV Globo) - Vencedor do júri e do Troféu Internet
Melhor apresentadora
Ana Maria Braga (Mais Você, TV Globo) - Vencedora do júri
Patricia Abravanel (Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel, SBT) - Vencedora do Troféu Internet
Melhor apresentador
Celso Portiolli (Domingo Legal, SBT) - Vencedor do júri (empate) e do Troféu Internet
Luciano Huck (Domingão com Huck, TV Globo) - Vencedor do júri (empate)
Melhor reality
A Fazenda 17 (TV Record) - Vencedor do júri e do Troféu Internet
Melhor programa diário
Mais Você (TV Globo) - Vencedor do júri e do Troféu Internet
Melhor conteúdo infantil
Mundo da Lua (TV Cultura) - Vencedor do júri
Sábado Animado (SBT) - Vencedor do Troféu Internet
Melhor cantora
Ana Castela - Vencedora do Troféu Internet
Simone Mendes - Vencedora do júri
Melhor cantor
João Gomes - Vencedor do júri e do Troféu Internet
Melhor música
P do Pecado (Menos é Mais e Simone Mendes) - Vencedor do júri e do Troféu Internet
Revelação
Pedro Novaes (ator) - Vencedor do júri e do Troféu Internet
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


