iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Trocaram farpas

Márcia Dantas aciona Justiça contra Luiz Bacci após ataques

Apresentadora da Jovem Pan acusa âncora do SBT de desrespeito em rede social e pede direito de resposta

Naiana Ribeiro

Naiana Ribeiro

05/12/2025 às 11:51 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A apresentadora da Jovem Pan, Márcia Dantas, entrou na Justiça contra o apresentador Luiz Bacci, do SBT. A jornalista acusa o ex-Record de ter atacado o seu trabalho nas redes sociais após uma troca de acusações no Instagram nos últimos dias. Na ação, ela pede R$ 50 mil de indenização e direito de resposta.


					Márcia Dantas aciona Justiça contra Luiz Bacci após ataques
Márcia Dantas aciona Justiça contra Luiz Bacci após ataques. Fotos: Reprodução/SBT/Record

Procurada pelo jornalista Gabriel Vaquer, colunista da Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a equipe de Luiz Bacci afirmou que não foi informada "de nenhum processo envolvendo o nome dessa pessoa" e declarou, em nota, que não comenta processos judiciais. Márcia, por sua vez, confirmou que está movendo a ação e garantiu não está interessada em dinheiro. "Quero apenas um pedido de desculpas", afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Segundo documentos obtidos por Vaquer, o caso está na 5ª Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Neles, Márcia explica que publicou, em seu perfil de notícias no Instagram, uma informação apontando o rapper Oruam como possível candidato às eleições de 2026 pelo PT do Rio de Janeiro.

Dias depois, o PT divulgou uma nota negando qualquer intenção de lançar Oruam como candidato. Bacci repercutiu o caso em sua conta no Instagram, onde tem mais de 25 milhões de seguidores.

Na postagem, a equipe de Bacci acusa Márcia Dantas de divulgar uma notícia falsa e de usar de "vitimia" nas redes: "Acusa críticos de misoginia e chora, sem derramar lágrima".

Ele também afirma que Márcia Dantas foi demitida do SBT, no início de 2025, "após ser acusada de gritar e humilhar uma cabeleireira". Márcia nega ter destratado qualquer pessoa na emissora e afirma que sua demissão ocorreu por conta de cortes feitos pela área de jornalismo.

Em decisão liminar, a juíza Maria Helena Bueno concedeu a Márcia Dantas o direito de resposta nas redes sociais de Bacci. Os demais pedidos ainda aguardam análise do mérito.

Atualmente, Luiz Bacci apresenta o programa "Alô Você", exibido na hora do almoço no SBT. Já Márcia Dantas integra a equipe da Jovem Pan desde maio, onde comanda o "Tempo Real", das 14h às 16h.

Márcia Dantas se emociona com revelação de Dudu Camargo sobre Silvio Santos


					Márcia Dantas aciona Justiça contra Luiz Bacci após ataques
Ex-SBT relembrou episódio marcante da apresentadora ao lado de Silvio Santos. Foto: Reprodução / Recordplus / Redes sociais

Dudu Camargo relembrou em "A Fazenda 17" como Márcia Dantas conseguiu o reconhecimento de Silvio Santos. O apresentador contou, em novembro, como o comunicador decidiu promover Márcia Dantas dentro do SBT.

Segundo Dudu, Silvio ficou indignado ao perceber que não conhecia a jornalista. “Como é que vocês têm uma profissional tão competente e tão bonita e ninguém me avisa?”, relatou o peão.

Na sequência, Silvio teria telefonado para a produção do canal e dado uma ordem de colocá-la na programação da emissora. “Façam o favor de dar um horário para ela na programação. Até logo”, concluiu.

Márcia Dantas se emocionou com a lembrança e agradeceu Dudu. “Foi exatamente a história que me contaram. Saudade dele! Obrigada pelo relato, Dudu Camargo. Estou torcendo por você”, comentou a jornalista. Veja momento:

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em TV