iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Melhor da Tarde

Marcos Mion reage à substituição por Rodrigo Faro no 'Caldeirão'

Apresentador falou dos boatos e revelou por que não seguia Rodrigo Faro nas redes sociais

Naiana Ribeiro

Naiana Ribeiro

27/08/2025 às 16:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O apresentador Marcos Mion quebrou o silêncio sobre os rumores de uma possível substituição por Rodrigo Faro no "Caldeirão". Faro deixou a Record em 2024, após 16 anos, e atualmente participa da "Dança dos Famosos", no "Domingão com Huck". Desde sua chegada à Globo, internautas começaram a cogitar que ele poderia assumir o comando do "Caldeirão", enquanto Mion poderia ser transferido para outra atração.


					Marcos Mion reage à substituição por Rodrigo Faro no 'Caldeirão'
Marcos Mion reage à substituição por Rodrigo Faro no 'Caldeirão'. Fotos: Reprodução / Globo

"Cara, isso é uma bobagem. É uma bobagem, mas eu entendo. Quando você tá aqui dentro, as coisas mudam de figura. As pessoas têm uma curiosidade muito grande. E tem os fanfics. Sabe os fanfics? De ficar inventando história, e não sei quem brigou com não sei quem...", iniciou o atual comandante do programa "Caldeirão com Mion" em entrevista ao portal LeoDias. "A gente do lado de cá entende que as vezes isso tem que ser fomentado, porque gera noticia e dá clique. Vocês também não têm um trabalho fácil", brincou ele.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"Isso é meio cíclico, porque quando eu cheguei na Globo - há quase quatro anos atrás - falavam isso e mim com o Luciano [Huck]. Depois tentaram inventar uma treta minha com o Serginho [Groisman], mas são coisas que nunca existiram", completou ele.


					Marcos Mion reage à substituição por Rodrigo Faro no 'Caldeirão'
Foto: Reprodução / Globo

Mion destacou ainda que os apresentadores da emissora nutrem uma boa relação. "O maluco é que a gente se dá muito bem, todos os apresentadores e comunicadores. Só que isso não vai gerar notícia, né? A gente realmente torce um pelo outro e entendemos nosso privilégio. Mas nem todo mundo entende o quanto a gente sacrifica, se dedica e trabalha para estar nesse lugar. A gente conta com Deus e a sorte nessa história, porque tem muita gente talentosa. Mas nem todas conseguem chegar e quando acontece, a gente se reconhece por saber o que cada um passou. Então tem uma torcida por todo mundo”, concluiu.

Questionado sobre a possibilidade de apresentar o "Big Brother Brasil", Mion negou. "Não (existe possibilidade), de jeito nenhum. E não é nem uma questão de eu querer ou não. Essa possibilidade não existe. O Tadeu (Schmidt) é um mestre no que ele faz. Ele domina aquilo, ele brilha. Não é nem considerado", afirmou Mion.

Mion também recordou os reality shows que já apresentou. "Eu fiz um que foi uma loucura, chamado ‘A Casa’. Também teve o ‘Ídolos’ e ‘A Fazenda’. Mas acho que a consagração como apresentador de reality foi com ‘A Fazenda’. Foi muito sucesso naquela época", relembrou.

Mion revela por que não seguia Rodrigo Faro nas redes sociais


					Marcos Mion reage à substituição por Rodrigo Faro no 'Caldeirão'
Fotos: Reprodução/Instagram @marcosmion @rodrigofaro

Na mesma entrevista, Marcos Mion confirmou que, de fato, não seguia Rodrigo Faro no Instagram e explicou que a decisão estava ligada a mágoas do passado. "Eu não sigo ninguém da Record. Aquela época foi muito difícil para mim. Imagina você estar em um relacionamento, vocês se amam - eu estava vindo da'A Fazenda - e, de repente, no dia seguinte, ela te manda embora de forma grosseira", relembrou o apresentador.

"Depois eu entendi o que houve, mas na hora eu não sabia quem tinha tomado aquela decisão e fui completamente pego de surpresa. Foi um baque enorme, fiquei sem chão. Sabe aquele momento da vida em que você precisa levantar a cabeça e seguir em frente?", continuou.

Mion contou que, após sua saída da emissora em 2021, optou por priorizar a saúde emocional. "Eu parei de seguir todos da Record - emissora, profissionais, programas - porque precisava me preservar. Eu estava muito fragilizado e, sem entender o que tinha acontecido, achei que o melhor era cortar e seguir. Foi uma forma de me valorizar", refletiu.

Ele também explicou que, com o tempo, acabou esquecendo de restabelecer conexões virtuais com antigos colegas, mas aproveitou a entrevista para voltar a seguir Faro. "Quando essa história veio à tona, percebi que realmente não o seguia. E não tem nada pessoal contra ele ou contra ninguém. Era um momento em que eu precisava focar em mim, me fortalecer para seguir adiante", afirmou Mion, agora novamente conectado a Faro nas redes sociais.

Por fim, Mion elogiou o colega e disse torcer pelo sucesso dele no "Dança dos Famosos". "Com certeza ele vai ser muito bem-vindo aqui e em casa. Ele é um cara sensacional", finalizou.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em TV