A atriz e humorista Berta Loran morreu aos 99 anos, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (29). A morte foi confirmada ao Ibahia por meio de nota oficial do Hospital Copa D'Or, na capital carioca.

A causa da morte não foi revelada pelo hospital a pedido da família. Berta vivia reclusa nos últimos anos e sempre evitou entrevistas e contato com a imprensa, preservando o lado pessoal e íntimo da artista.
Leia também:
Berta nasceu na Polônia, em 1926, e completaria 100 anos no dia 23 de março de 2026. O último trabalho dela na TV foi no elenco de "A Dona do Pedaço", novela da Globo de 2019, onde vive a personagem Dinorá Macondo entre junho e setembro.
Carreira de Berta Loran

Berta Loran tem uma ampla carreira, sendo reconhecida no cinema, TV e teatro como atriz e humorista. A carreira dela começou em 1951 na TV Tupi, a partir daí deslanchou em programas de TV e tramas.
Na Globo, esteve no elenco do humorístico "Zorra Total" em 1999 e 2004, também participou do programa "Viva O Gordo", durante dois anos e com diversos personagens, além de "A Festa É Nossa".
Nas novelas, esteve em produções como "Guerra dos Sexos", "Torre de Babel", "Uga Uga", "Da Cor do Pecado", "Cordel Encantado" e "A Dona do Pedaço".
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


