Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > tv
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Marcou o esporte

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos

Narrador esportivo marcou época na TV brasileira

Kadu Brandão • 16/05/2024 às 11:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O narrador esportivo Silvio Luiz morreu, nesta quinta-feira (16), aos 89 anos,, em São Paulo (SP), em decorrência de falência múltipla dos órgãos. A informação foi confirmada pelo Hospital Oswaldo Cruz.


				
					Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos
Silvio Luiz morre aos 89 anos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Silvio Luiz morreu às 9h40. Ele deixa a esposa Márcia, e três filhos: Alexandre, Andréa e André. O narrador esportivo estava em coma induzido após sofrer um derrame, ao vivo, durante a final do Campeonato Paulista no dia 7 de abril.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Ele comentava a partida quando teve dificuldades para falar e precisou ser socorrido pelos bombeiros. Ele ficou internado até 30 de abril, quando teve alta depois de passar por exames. Porém, ele voltou a ser internado no dia 8 de maio, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. O locutor precisou ainda ser sedado devido a um problema nos rins.

Confira a nota oficial do Hospital:

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.

O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital desde o dia 8 de maio.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor.

Dr. Roberto Betti- Diretor Clínico Dr. Haggeas da Silveira Fernandes - Diretor executivo médico.

Silvio Luiz marcou a TV brasileira

Nascido em 14 de julho de 1934, Silvio começou sua carreira na Rádio São Paulo, em 1952, fazendo locuções e pequenas participações em radionovelas. Foi um dos primeiros funcionários, da então, TV Record Canal 7 de São Paulo. Chegou na emissora 18 dias após a inauguração, em setembro de 1953.

Figura icônica no jornalismo esportivo, leva a marca de ser o primeiro repórter de campo da TV brasileira e esteve na primeira transmissão interestadual entre a TV Rio e TV Record de São Paulo, em 1956, num jogo no Maracanã, entre Brasil e Itália.


				
					Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos
Narrador Silvio Luiz passou mal durante transmissão da final do campeonato paulista, chegou a ser internado e receber alta, mas voltou ao hospital.

Silvio Luiz também foi ator de teleteatro e novelas, quando ainda eram feitas ao vivo. Participou, em 1958, da primeira versão de “Éramos Seis”, na RECORD, onde interpretava Julinho, um dos filhos de dona Lola.

Silvio Luiz foi um dos narradores mais famosos do Brasil e fez sucesso com bordões como "olho no lanceee", "pelo amor dos meus filhinhos" e "pelas barbas do profeta".

Além de sua atuação como narrador com as icônicas frases “Olho no lance!”, “Pelo amor dos meus filhinhos”, “Confira comigo no replay”, “Pelas barbas do profeta”, “Balançou o capim no fundo do gol!” e “Pelo cheiro da mortadela vai ser uns 6 a zero”, Silvio também foi árbitro de futebol profissional.

Seu último trabalho como locutor foi na partida entre Palmeiras e Santos, válida pela final do Campeonato Paulista de 2024, no último dia 07 de abril. Ele narrou o jogo, ao lado dos humoristas Carioca e Bola, para as transmissões digitais da Record.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TV :

Ver mais em TV