A apresentadora Patricia Abravanel recordou momentos em que o pai, Silvio Santos, estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. No documentário "Silvio Santos Vale Mais do que Dinheiro", a herdeira do apresentador revelou que ele estava bastante ansioso para retornar para casa.

“Ele quer ir embora! No outro dia de manhã, ele acordou, eu achava que ele iria esquecer, mas não, quis ir embora. A gente deixou o tempo do antibiótico e, em 2 horas, ele foi para casa”, revelou.
Leia também:
Abravanel também relembrou o momento em que foi decidida a segunda e última internação do fundador do SBT. Sobre o dia em que seu pai ainda estava em casa, antes de ser levado ao hospital, Patricia contou: “Eu vi que ele não estava muito bem, mas não estava pro hospital, não estava assim [em situação grave]”. De acordo com a apresentadora, Iris Abravanel, sua mãe, explicou que a decisão de voltar ao hospital foi do próprio Silvio.
Em relação ao momento em que soube da morte de seu pai, emocionada, Patricia revelou que acreditou até o último segundo na recuperação de Silvio. “Eu orei por isso. Eu lembro que eu levantava de madrugada para pedir para Deus deixar meu pai viver mais. Eu acreditei até o último segundo e quando veio a ligação falando que meu pai tinha ido (pausa), eu falei: ‘Ah, Deus quis’. Porque eu acreditei que Deus tava cuidando de tudo. A fé ao mesmo tempo em que nos encoraja, ela consola”, lamentou.
Documentário de Silvio Santos

“Silvio Santos Vale Mais do que Dinheiro” estreou no +SBT, plataforma de streaming da emissora, nesta quinta-feira (12). No total, são 8 episódios sobre a vida do apresentador, todos já disponíveis.
Silvio Santos morreu no dia 17 agosto, um sábado. Ele estava internado há 17 dias no hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o médico que cuidou do apresentador, o geriatra Victor Dornelas, ele teve uma complicação bacteriana depois de uma infecção viral.
Em outro trecho do oitavo capítulo do documentário, Patricia narra que a família temeu que os fãs de seu pai não compreendessem a ausência de um velório para despedidas. Silvio Santos foi sepultado no domingo, por volta das 9h, no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. A cerimônia foi fechada, atendendo a um pedido do próprio apresentador.
“Foi uma proteção para nós também. Hoje eu vejo que, até ali, ele nos protegeu. Que é um momento tão difícil e, assim, até ali ele cuidou da gente, no sentido de ficarmos ali protegidos, em um ambiente menor, com pessoas mais conhecidas, num momento de tanta dor, sabe? Talvez aquilo nos fizesse sofrer mais, emocionalmente mais desgastados”, disse Patricia Abravanel.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
