Eduardo Ferreira de Almeida Camargo, conhecido como Dudu Camargo, 27 anos, foi um dos nomes mais controversos da televisão brasileira nos últimos anos. Alçado ao posto de apresentador do telejornal "Primeiro Impacto", no SBT, aos 18 anos, ele conquistou a atenção de Silvio Santos (1930-2024) e se tornou um dos pupilos do fundador da emissora.
Mas, após uma série de polêmicas dentro e fora dos bastidores, Dudu foi demitido em 2023. Desde então, muita gente se pergunta: por onde anda o ex-apresentador do SBT?
Leia também:

Após a saída conturbada do canal, Dudu Camargo tem tentado reconstruir sua carreira longe dos veículos nacionais. Em 2025, ele retornou à Rede Meio Norte, no Piauí, onde apresenta o telejornal matutino “Bom Dia Meio”. O programa é exibido ao vivo e também transmitido pelo YouTube.
Ele também se mantém ativo nas redes sociais, especialmente no Instagram, onde soma mais de 360 mil seguidores. Por lá, Dudu compartilha trechos de suas aparições na TV, bastidores da produção e mensagens de motivação pessoal.

Antes disso, em 2023, ele passou por outras emissoras menores. Em setembro daquele ano, assumiu o comando do "Alerta News" na TV Astral, em Campinas (SP). Em novembro, se juntou à TV Meio Norte, apresentando o "Brasil 40 Graus". A aposta era recuperar espaço na programação popular regional, com apelo sensacionalista semelhante ao que fazia no SBT.
Em meio a esse reposicionamento profissional, Dudu também tentou a carreira política. Em 2024, ele se lançou como candidato a vereador por São Paulo, mas não conseguiu se eleger.
Ascensão meteórica

Dudu começou na TV ainda jovem, com participações em novelas e programas. Antes de iniciar sua trajetória na televisão, ele atuou em algumas peças teatrais e fez uma participação na novela "Revelação" (2008), do SBT. Em 2011, esteve no quadro "Lendas Urbanas", do "Programa do Gugu", na Record TV, e também interpretou o Homem do Saco no programa "Fofocalizando". Foi em 2016 que sua carreira deslanchou de fato: Silvio Santos o escolheu para apresentar o “Primeiro Impacto”, telejornal matinal do SBT.

A escolha dividiu opiniões, já que Dudu não tinha formação em jornalismo e adotava um estilo informal e teatral diante das câmeras.
Mesmo sob críticas internas e externas, Silvio manteve o pupilo no ar por cerca de sete anos. "Ele vivia me falando: 'Dudu, seus colegas não gostam de você, mas o público gosta'. Quando você era apadrinhado por ele, você era muito perseguido, e eu fui", contou em entrevista ao programa "Sensacional", da RedeTV!.
Polêmicas e queda no SBT

Em junho de 2023, o SBT decidiu encerrar oficialmente o contrato com Dudu Camargo. O motivo principal teria sido um episódio que causou mal-estar nos bastidores: ele teria defecado em um camarim após passar mal, limpado-se com uma toalha e escondido o item atrás de um micro-ondas. Segundo o site TV Pop, as imagens de câmeras internas teriam confirmado o caso, que gerou grande mal-estar entre os colegas de trabalho.
O jornalista Leão Lobo, que dividia o camarim com Dudu, relatou situações frequentes de mau cheiro e higiene precária. A direção da emissora já acumulava insatisfações com a postura do apresentador, que anteriormente havia causado desconforto durante a cobertura do Carnaval de São Paulo, em 2020. Ele passou a mão no seio de Simony, durante a transmissão ao vivo, o que gerou inúmeras críticas e um processo judicial.

De acordo com informações do colunista Rogério Gentile, do Uol, em 2023, Dudu Camargo foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 30 mil à cantora Simony por importunação sexual.
Treta com Maisa Silva

Quando tinha 19 anos, Dudu Camargo também teve seu nome envolvido em uma polêmica com a atriz Maisa Silva. Silvio Santos reuniu ambos em seu programa, em 2017, e o apresentador insinuou um possível namoro entre os dois, o que gerou desconforto e reações negativas de Maisa, que na época tinha 15 anos.
A atriz ficou incomodada com a proposta e rebateu: "Ele é engessado, não parece que é de verdade. Ele fala esquisito. Ninguém é assim o tempo inteiro. As pessoas gostam de gente de verdade”, disparou. “Ele é todo engomadinho, ele faz essa voz. Eu duvido que ele fala assim acordando, eu não gosto de tanta formalidade", completou.
Maisa ainda rebateu Silvio. "Então eu posso ir embora. Não estou aqui para arranjar namorado. É um ultraje você me submeter a uma situação dessa", disse a moça.
Mais tarde, Dudu Camargo foi afastado do telejornal "Primeiro Impacto" após fazer uma comparação controversa entre o caso de feminicídio de uma jovem e o "fora" que recebeu de Maisa. "Imagina se eu tivesse matado a Maisa? Não matei a Maisa. É, a pessoa não é correspondida… Ok, vida que segue! Não precisa matar como esse aí fez", falou Dudu.
Polêmica com garoto de programa

Em agosto de 2023, Dudu Camargo se viu no centro de mais uma polêmica. O garoto de programa Arthur Mondelo afirmou, em uma live no Instagram, que teve um encontro íntimo com o ex-apresentador do SBT e relatou um episódio constrangedor durante a relação.
"Sou eu sim, o acompanhante que saiu com o apresentador, que o apresentador não aguentou e ploft ploft. Eu não contei para as pessoas que eu atendi o apresentador e ele cagou em mim. Aliás, 50% dos clientes fazem isso. Você vai cutucar lá atrás e acha que vai sair o que, meu amor? Ouro? Sorvete? Pelo amor de Deus, me ajuda, né? Coitadinho", disse.
Arthur também relatou que, ao acender a luz da casa, percebeu que o cliente tentava esconder o rosto: "A hora que eu acendi a luz na casa, eu vi que ele estava escondendo o rosto. E eu falei pra ele: 'Você trabalha de que?'. E ele percebeu que não era estranho para mim. Ele falou: 'Eu trabalho em uma rádio'. E aí, no mesmo momento, ele colocou o óculos e falou assim: 'Mas eu não sou apresentador’. E eu falei: 'Putz, é o Dudu Camargo'".
A história viralizou nas redes sociais e ganhou destaque na imprensa. Procurado pela revista IstoÉ Gente, Dudu negou qualquer envolvimento com Arthur Mondelo. "Nunca tive nenhum tipo de contato pessoal, amoroso, sexual ou virtual com esse suposto garoto de programa. Não conheço pessoalmente, nem troquei mensagens com ele. Me chama atenção alguém, sem nenhuma prova, gerar tanta fake news. Devemos combater e não propagar esse tipo de notícia falsa", afirmou em nota.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


