Felipe Macedo, mais conhecido como Macedão da Chinelada, foi dispensado do SBT cerca de um mês após ter deixado Londrina (PR) para assumir uma vaga na sede da emissora. Ele havia sido anunciado em maio como o novo apresentador do telejornal "Aqui Agora", mas a estreia do programa acabou sendo adiada.
Para que ele não ficasse completamente fora do ar, o SBT o escalou por um único dia no "Tá na Hora", ao lado de Dani Brandi, contudo, a parceria durou pouco.
Leia também:

A repercussão foi negativa: sua estreia nacional marcou baixa audiência, foi criticada pelo público e não agradou à direção. Com isso, o SBT tratou a participação como excepcional e Macedão acabou voltando para a TV Cidade, afiliada da emissora no interior do Paraná a pedido de Ratinho - dono do canal local - que interveio diretamente para assegurar seu retorno ao canal local. Por lá, ele segue no comando do "Tribuna da Massa", onde reestreou no final de junho.
Ele também movimenta as redes sociais compartilhando trechos de seus comentários polêmicos na TV aberta.
Também mostrou que tirou alguns dias de férias para descansar.
No Instagram, Macedão chegou a comemorar a volta ao Paraná, sem mencionar a polêmica passagem pelo SBT nacional. "O que parecia improvável se confirmou nesta noite: Macedão está oficialmente de volta ao comando do Tribuna da Massa em Londrina", escreveu.
Ele foi quem contou que o retorno foi um pedido pessoal de Carlos Massa, que comanda o "Programa do Ratinho" no SBT. "Com o retorno, uma nova fase se inicia. Mais forte, mais maduro e com sede de audiência, Macedão promete resgatar a conexão direta com o povo", dizia a nota.

Em entrevista posterior, Macedão se pronunciou acerca da rápida passagem pelo SBT nacional, e reconheceu que sua linguagem não combinava com a de Brandi. "Não ornou no ar. Eu estou de acordo em dizer que não ficou legal", afirmou ao Uol. Mesmo assim, ele negou qualquer desentendimento nos bastidores: "Gosto da Dani. Só não tínhamos a ver um com o estilo do outro".
O apresentador também manifestou desconforto com a repercussão negativa nas redes sociais, afirmando que acabou sofrendo críticas injustas. "Fui colocado num paredão e fuzilado sem ter culpa de nada. O cancelamento que sofri foi como se eu tivesse falado uma coisa absurda. Eu só apresentei no meu estilo", explicou.
Macedão da Chinelada vira piada no Programa do Ratinho após saída: 'Mandado embora'

O apresentador Macedão da Chinelada, que durou apenas um dia no ar no SBT, virou piada durante o "Programa do Ratinho" do último dia 12, em uma interação entre o titular da atração e o humorista Victor Sarro.
Participante de quadro fixo do "Programa Silvio Santos" com Patrícia Abravanel, Sarro foi questionado sobre "puxar saco" da apresentadora e rebateu Ratinho com piada a respeito de Macedão da Chinelada.
"Sarro porque que você é puxa saco da Patrícia? O que você tem? Você é o maior puxa saco da Patrícia Abravanel dessa TV. A Silvia também é dona, a Daniela também é dona, a Cintia também é dona", soltou Ratinho.
"É melhor puxar saco do que puxar tapete, essa é uma vantagem e eu tô lá no programa dela, né? O Macedão não puxou e em um dia foi embora", soltou aos risos. Ratinho riu da situação e chegou a concordar com o humorista. "É verdade", soltou.
Vale lembrar que desde que foi dispensado pela sede do SBT, em São Paulo, Macedão reestreou na Rede Massa, afiliada da emissora no Paraná, a convite do próprio Ratinho.
Veja o vídeo:
MEU DEUS! Ratinho diz que Victor Sarro é puxa saco de Patrícia Abravanel e o comediante ironiza:
— Brenno (@brenno__moura) August 13, 2025
"Melhor puxa saco, dq puxar tapete, essa é uma vantagem.. o Macedão não puxou e em 1 dia foi mandado embora.." #ProgramaDoRatinho pic.twitter.com/R62bry1mHV
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


