iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Prejuízo

Presidente da Band mira 'demissão' em horário nobre após surra do SBT

Com problemas de audiência no horário nobre, Band mira em 'demissão' e busca retomar concorrência com o SBT

foto autor

Lucas Mascarenhas

22/05/2025 às 9:09 • Atualizada em 27/05/2025 às 15:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O empresário Johnny Saad, presidente da Band, avalia uma possível "demissão" que pode impactar a concorrência com o SBT no horário nobre. Ele estuda tomar medidas drásticas para conter a queda de audiência na faixa que sucede o "Jornal da Band".


				
					Presidente da Band mira 'demissão' em horário nobre após surra do SBT
Com problemas de audiência no horário nobre, Band mira em 'demissão' e busca retomar concorrência com o SBT. ​Foto: Reprodução/Band

Segundo informações de Flávio Ricco, do portal LeoDias, o presidente do canal estuda encerrar contrato com o missionário R. R. Soares, encerrando o programa "Show da Fé", que vai ao ar no horário nobre a emissora e é tido como responsável pela queda brusca de audiência na faixa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Na Band, o "Show da Fé" é exibido no horário nobre desde 15 de julho de 2024, após dois anos e meio longe da principal faixa de audiência da TV brasileira. Segundo o colunista Augusto Tenório, do Jornal do Commercio, em 2021, o missionário pagava cerca de R$ 15 milhões pelo horário do programa.


				
					Presidente da Band mira 'demissão' em horário nobre após surra do SBT
Com problemas de audiência no horário nobre, Band mira em 'demissão' e busca retomar concorrência com o SBT. ​Foto: Reprodução/Band

Esse dinheiro, que tende a ter aumentado ao longo dos anos, seria importante para o pagamento de diversos compromissos da emissora, segundo Flávio Ricco. O incômodo, porém, é que o contrato esteja trazendo mais prejuízos do que benefícios por conta da queda de audiência.

Programas como "Perrengue do Dia" e "Melhor da Noite", este último apresentado por Otaviano Costa, levam surra do SBT na audiência e penam para recuperar os telespectadores que deixaram a emissora na atração anterior, o programa religioso.

Band nega demissão de R. R. Soares

Em contato com o Ibahia, a Band negou a demissão e reforçou o voto de confiança em R. R. Soares.

"Não haverá mudança na faixa das 21h25 às 22h20 ocupada pelo “Show da Fé”. A emissora tem uma longa e duradoura relação de confiança com o missionário RR Soares", diz nota enviada ao Ibahia.

Galvão Bueno leva surra de Danilo Gentili e marca pior audiência da história


				
					Presidente da Band mira 'demissão' em horário nobre após surra do SBT
Galvão Bueno leva surra de Gentili e marca pior audiência da história. Foto: Reprodução/Band e SBT

Nem os recentes escândalos envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram suficientes para alavancar a audiência da Band nas noites de segunda-feira. No comando do programa "Galvão e Amigos", Galvão Bueno chegou ao segundo mês na emissora sem motivos para comemorar. A atração esportiva superou a marca de 1 ponto de audiência apenas uma vez — na estreia, em 31 de março — e registrou seu pior desempenho até agora na edição exibida na última segunda (19).

De acordo com dados consolidados da Grande São Paulo obtidos pelo site TV Pop junto a fontes do mercado, o programa marcou apenas 0,7 ponto de média entre 22h19 e 23h47, o equivalente a 1,4% dos televisores ligados na região — ou seja, apenas uma em cada 100 TVs sintonizadas acompanhava o programa da Band.

O desempenho foi tão baixo que empatou em audiência com o "Resenha do Galinho", talk show esportivo apresentado por Zico, exibido de madrugada, entre 1h38 e 2h12. Apesar de ir ao ar em um horário de menor audiência, o programa de Zico teve share maior: 3,7% contra os 1,4% de "Galvão e Amigos", chegando a empatar com a Record na faixa.

Galvão também levou uma surra de Danilo Gentili, que comanda o "The Noite" no SBT. O programa alcançou 3,3 pontos, ainda de acordo com dados do site TV Pop.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

foto autor
AUTOR

Lucas Mascarenhas

AUTOR

Lucas Mascarenhas

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em TV