O futebol feminino traz histórias de muita luta contra o preconceito. Mas, a expressão “jogue como uma garota”, há tempos, virou sinônimo de ir para o campo com muita garra, coragem e determinação. Dentro deste contexto, muitas baianas seguem na luta e fazem o futebol feminino acontecer.
E parte dessas trajetórias serão evidenciadas durante o especial “Futebol por Elas”, produzido e exibido pela Rede Bahia. O programa será exibido na sexta-feira (4), às 23h20, logo após o Globo Repórter.
Leia também:
Com apresentação de Luana Souza, o público vai acompanhar histórias de mulheres baianas que superaram desafios e adversidades para tornar o futebol feminino forte e potente.
Histórias como a da zagueira Rafaelle, atual capitã da Seleção; de Formiga, uma das maiores jogadoras da história; de Tiffany Souza, da Lusaca, que sonha com a Seleção; de Márcia Regina e Isabela Santos, do Jaíba, time que ganhou o Taça das Favelas 2022; de Suzy, Flordelis e Meg, que já atuaram em Copas do Mundo; e da técnica Dilma Mendes, que guarda a memória do futebol feminino.
“O ‘Futebol por Elas’ é uma produção com conteúdo especial, mostrando histórias de superação e a luta contra o preconceito. É o esporte transformando a vida de muitas mulheres, que inspiram milhões de meninas ao redor do mundo”, afirma Alexandre Boyd, diretor de Programação, Entretenimento e Esporte da Rede Bahia.
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!