Prevista para ir ao ar nos EUA em 24 de setembro, a 12ª temporada de "The Big Bang theory" será a última, marcando o fim da mais longa comédia multicâmera (como são conhecidos os sitcoms) da História da televisão.
A notícia contraria uma declaração dada no começo do mês por Kelly Kahl, executivo da CBS, segundo quem a série provavelmente ganharia uma 13ª temporada. A mudança de planos não foi explicada.
Em comunicado conjunto divulgado nesta quarta-feira, o criador Chuck Lorre e produtores da Warner Bros. agradeceram aos fãs que transformaram "The Big Bang theory" em uma das séries mais populares do planeta.
"Seremos eternamente gratos aos fãs pelo apoio a 'Big Bang theory' durante as últimas 12 temporadas. Nós, junto com o elenco, os roteiristas e a equipe, celebramos o sucesso da série, e pretendemos apresentar um desfecho épico para ela", diz o comunicado.
A atração chega ao fim no momento em que os atores ganham cerca de US$ 900 mil por episódio. Os cinco nomes originais do elenco — Jim Parsons (Sheldon), Johnny Galecki (Leonard), Kaley Cuoco (Penny), Simon Helberg (Howard) e Kunal Nayyar (Raj) — aceitaram abater US$ 100 mil de seus salários para equiparar com o valor recebido por Mayim Bialik (Amy) e Melissa Rauch (Bernadette).
A 12ª temporada está atualmente em produção.
Durante o tempo em que esteve no ar, "The Big Bang theory" recebeu 52 indicações ao Emmy, tendo vencido dez estatuetas, mas nunca por melhor série de comédia.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!