A TV Bahia estreou nesta segunda-feira (8) o novo Bahia Meio Dia para as TVs Oeste e São Francisco, no interior da Bahia. Um único telejornal, apresentado em um formato novo, com moderno estúdio para as duas regiões. Com 1h15 de conteúdo local no ar, a jornalista Beatriz Oliveira comanda a apresentação do telejornal ao lado dos repórteres Thiago Santos, em Juazeiro, e Carlos Augusto, em Barreiras.

Rosto já conhecido pelos baianos, Beatriz Oliveira já era repórter da TV Bahia e agora assume como âncora do BMD interior. “A menina dos pé fincados na terra do interior da Bahia”, foi assim que Beatriz Oliveira se definiu em entrevista exclusiva ao portal Ibahia.
Leia também:
Formada em Jornalismo pela Universidade da Bahia no campus Juazeiro, a jornalista de 38 anos iniciou a jornada na comunicação no rádio. Com o olhar regional e cria do rádio, ela afirmou que a comunicação no interior a formou.
Da roça, como sempre se orgulha em dizer, Beatriz cresceu em Pirí, na zona rural de Santo Sé. “Em Pirí formei o meu caráter. Eu saí de lá com 11 anos para Juazeiro, onde eu também passei metade da vida e foi uma cidade que também me formou. Mas o Pirí é o meu berço, a minha família toda é de lá, com histórias de muita luta, que eu não romantizo, mas que eu tenho muita admiração e eu valorizo esse período da minha história”, contou.
Filha de pequeno agricultor e empregada doméstica, Beatriz contou que a família nunca teve acesso a uma boa edudcação mas sempre incentivaram o estudo com uma ferramenta de transformação e emancipação social. “Por trás dessa posição que assumo hoje, estão essas duas grandes figuras o meu pai e a minha mãe, que mesmo sem nenhum estudo conseguiram nos incentivar a buscar o conhecimento e transformar as nossas vidas”, declarou.
Em 2022, a recém jornalista saiu do rádio direto para a TV Grande Rio, é a afilhada Globo em Petrolina. Se agarrou nas oportunidades e um ano e meio depois, a recém jornalista entrou no time da TV São Francisco, afiliada da TV Bahia. Ficou apenas nove meses e já foi chamada para integrar o time de repórteres na capital baiana.
Em dezembro de 2025, assume a uma nova responsabilidade de ancora o novo Bahia Meio Dia que chega com uma nova tecnologia que interage mais com o conteúdo da capital para o interior. “Me sinto em casa nesse momento, porque eu vou estar falando para o meu povo da região norte, mas também com o oeste, regiões que tem essa mesma essência de interior que é a minha base”, declarou Oliveira orgulhosa.
Com três anos de jornalismo, a comunicadora define sua tragetória de grandes desafios mas sempre com uma grande sede de continuar aprendendo a entregar o melhor. “Eu ainda acredito muito na força do jornalismo, feito com ética e responsabilidade. Existem várias transformações mas a missão é a mesma: nformar e conectar pessoas”, comemorou Beatriz.
Do interior, a jovem de 38 anos que carrega muito sonhos e vontade de crescer profissionalmente revelou ao ainda ao Ibahia que as ruas de Salvador também fizeram a diferença para assumir a nova responsabilidade. “Esses 10/11 meses rodando por Salvador e tendo acesso a essas outras realidades me despertou muito. Entendi ainda mais que o jornalismo é feito de gente para gente, conectando histórias e indo sempre em busca de entender essas realidades, e a gente precisa chegar lá, nesses lugares.”, revelou.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

