Um vídeo de um suposto programa de auditório, intitulado "Programa Maisa Maiô", viralizou nas redes sociais nesta semana, arrancando risadas dos internautas e gerando inúmeros compartilhamentos. Apesar do nome, o programa não é apresentado por nenhuma celebridade real — trata-se de uma criação feita com Inteligência Artificial (IA).

A Maisa Maiô, personagem criada inteiramente por Inteligência Artificial, inclusive, ganhará destaque no "Fantástico" deste domingo (8). O programa dominical da Globo abordará o uso da IA e trará a apresentadora virtual como um dos exemplos dessa nova tecnologia.
Leia também:
No primeiro vídeo em que a personagem apareceu — com pouco mais de um minuto de duração e já ultrapassando 1,8 milhão de visualizações em apenas uma rede social —, a apresentadora surge vestindo um maiô, reage de forma inusitada aos relatos dos convidados e interage com uma repórter que, ao final, não diz uma única palavra.
kkkkkkkk eu preciso desse programa pic.twitter.com/ZFZAZEoc9b
— Rao (@RaonyPhillips) June 3, 2025
Em um trecho do vídeo, a apresentadora Maisa Maiô entrevista uma médica e pergunta qual é o segredo para as pessoas pararem de ter espinhas. A médica responde, com seriedade cômica: "É só parar de ter!". A apresentadora, então, rebate de forma debochada: "Essa foi a inútil da médica!".

A criação gerou muitos comentários. "Tô viciada nesse programa", escreveu um perfil. "Quero uma temporada da Maisa Maiô na minha mesa pra amanhã", comentou outra pessoa.

Quem fez o 'Programa Maisa Maiô'?

O programa de auditório foi criado por Raony Phillips, também conhecido pela websérie "Girls in the House", feita no estilo do jogo "The Sims".
Em sua nova criação, ele utilizou a inteligência artificial Veo 3, desenvolvida pelo Google. Através de comandos de texto, a IA é capaz de gerar vídeos ultrarrealistas, com alta fidelidade à descrição e em alta resolução. O recurso também permite a inclusão de trilhas sonoras, sons de fundo e diálogos sincronizados com as imagens.
Em uma rede social, Raony comentou a repercussão do vídeo, afirmando estar surpreso e confuso com a dimensão que o conteúdo tomou "Eu não esperava, fiz de zoeira", confessou Raony.
Raony reiterou que todos os diálogos e cenas foram criados por ele, sem geração automática por parte da inteligência artificial. Segundo o criador, a IA foi utilizada apenas como ferramenta para dar vida às ideias roteirizadas previamente.
Na manhã da última quinta-feira (5), um novo vídeo do "Programa Maisa Maiô" foi publicado e já acumula milhares de visualizações.
e temos mais Maiô #ProgramaMarisaMaiô pic.twitter.com/1mAVCEvUH8
— Rao (@RaonyPhillips) June 5, 2025
O ilustrador afirmou que não tem intenção de criar um perfil exclusivo para o programa e garantiu que todos os vídeos relacionados continuarão sendo publicados em sua própria conta nas redes sociais.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
