O SBT iniciou a segunda quinzena de agosto com mais cortes. Letícia Flores, diretora-geral do "Aqui Agora", foi demitida pela emissora no início da tarde desta segunda-feira (18), segundo informações do TV Pop. Ela era "queridinha" de Silvio Santos (1930-2024) e estava na emissora há 9 anos, e foi apontada como a principal responsável pelo fracasso da nova versão do jornalístico, que foi um dos maiores fenômenos da história do canal no final dos anos 1990.

Ainda de acordo com apuração do site, Rinaldi Faria, superintendente de Produção e Conteúdo da emissora, chegou a conclusão de que o trabalho da jornalista estava muito abaixo das expectativas da empresa já há algum tempo. O executivo está abaixo apenas da presidente Daniela Beyruti no organograma da empresa.
Leia também:
Segundo informações do site Notícias da TV, o clima nos bastidores do SBT ficou pesado após a demissão. A jornalista teria deixado a sala do diretor nacional de Jornalismo, Leandro Cipoloni, em lágrimas e enviou uma mensagem de despedida para a equipe, o que causou pânico em repórteres, produtores e apresentadores com a possibilidade de novas dispensas.
Letícia foi contratada por Silvio Santos em 2016, como parte de uma estratégia para enfraquecer a equipe do "Domingo Show". Na época, seu salário estava muito acima da média do mercado, apesar de ela não ter emplacado nenhum grande sucesso na emissora desde que foi remanejada para programas factuais.
Antes de assumir o comando do "Aqui Agora", Letícia Flores foi diretora-geral da primeira versão do "Tá na Hora", apresentado por Christina Rocha, Marcão do Povo e Márcia Dantas. Com a chegada de José Luiz Datena ao programa, ela foi transferida para a extinta versão regional do Primeiro Impacto, que mais tarde seria substituída pelo "Alô Você". Após o fim do noticiário, a expectativa era de que Letícia fosse realocada para o núcleo do SBT Repórter. No entanto, a saída de Datena impediu a mudança, e ela acabou sendo reconduzida ao "Tá na Hora", agora com Daniele Brandi à frente.
De volta ao comando do programa, Letícia viu o formato policial afundar novamente, após um período de recuperação sob a liderança de outros jornalistas, quando havia conseguido afastar comparações com a Band. Seu nome foi escolhido para a direção-geral do Aqui Agora principalmente por já ter trabalhado com Geraldo Luís, apresentador escolhido por Rinaldi Faria. Conhecendo o temperamento difícil de Geraldo, Rinaldi apostou que manter alguém de confiança na equipe facilitaria a convivência nos bastidores e a condução do projeto.
No entanto, assim como já havia ocorrido no "Tá na Hora", Letícia demonstrou dificuldade em comandar um programa com foco essencialmente policial. Nas últimas duas semanas, ela foi alertada diversas vezes de que seu desempenho estava abaixo do esperado e de que os índices de audiência do jornalístico precisariam melhorar significativamente. A melhora não aconteceu e, como uma última tentativa de salvar o noticioso, o SBT decidiu contratar Leonor Corrêa, autora de "Carinha de Anjo" e irmã de Faustão, para assumir a direção-geral do "Aqui Agora" - ela assumiu o posto já nesta segunda-feira.
SBT recontrata irmã de Faustão para programa jornalístico

O SBT bateu o martelo e recontratou Leonor Corrêa, irmã de Faustão, que já trabalhou em novelas e programas da emissora. Segundo informações de Flávio Ricco, do portal LeoDias, Leonor foi contratada para ser a nova diretora do "Aqui Agora", começando imediatamente os trabalhos no jornalístico de Geraldo Luís.
Com uma extensa carreira na TV, Leonor Corrêa já trabalhou como diretora do programa "Eliana" no SBT, além de ter sido a principal autora da novela "Carinha de Anjo", em 2016. O último trabalho dela foi como diretora de quadros do "Faustão na Band", entre 2022 e 2023.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


