iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Vídeo

Rachel Sheherazade solta o verbo após fracasso nas urnas e manda recado aos eleitos

Jornalista reconheceu o resultado nas redes sociais e desejou sabedoria aos eleitos; outros famosos também não conseguiram vaga no Congresso

Naiana Ribeiro

Naiana Ribeiro •

- há XX semanas
Google News iBahia no Google News Google Adicionar como fonte preferida no Google

A jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade, 53 anos, quebrou o silêncio logo depois de encerrada a apuração dos votos das Eleições 2026. Candidata a deputada federal por São Paulo, a ex-participante de "A Fazenda" somou 22.453 votos e não foi eleita. Em vídeo publicado no Instagram na noite de domingo (4), ela admitiu a derrota e fez um desabafo.


					Rachel Sheherazade solta o verbo após fracasso nas urnas e manda recado aos eleitos
Foto: Reprodução / Redes sociais

Na gravação, Sheherazade agradeceu o apoio dos eleitores e desejou sabedoria aos candidatos eleitos. "Perder faz parte do processo eleitoral. Por isso, reconhecer a soberania das urnas é essencial para qualquer cidadão democrata", escreveu na legenda da publicação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A jornalista também agradeceu a quem votou nela e a quem participou da campanha. "Eu agradeço aos mais de 22 mil votos confiados e também a todos aqueles que caminharam ao meu lado, trabalhando por nossa campanha. Aos eleitos, meus parabéns. Desejo sabedoria para conduzir os interesses do povo paulista e os rumos do Brasil", completou.

Vídeo: Reprodução / Instagram

Antônia Fontenelle debocha do resultado


					Rachel Sheherazade solta o verbo após fracasso nas urnas e manda recado aos eleitos
Cachê milionário foi a única exigência alegada por ela para aceitar suposto convite. ​Foto: Reprodução/Globo

Outra famosa a se manifestar nas redes após o resultado foi a atriz e apresentadora Antônia Fontenelle, que obteve apenas 3.863 votos. "Foi, né, TSE? Arrasei demais, esquece. É voto que não acaba mais", debochou.

Ela continuou: "Na eleição passada, resolvi às pressas, em cima da hora, me candidatar, e tive 31 mil votos. Não tive tempo de ir pra rua, fiz pouca campanha. Então, gente, é, no mínimo, muito estranho. Estou desde às 3 da tarde recebendo mensagens de pessoas [falando] 'tô votando em você'. Do Oiapoque ao Chuí, tá? Aquele voto espalhado", contou.

Outros famosos ficaram de fora


					Rachel Sheherazade solta o verbo após fracasso nas urnas e manda recado aos eleitos
Antônia Fontenelle, Inês Brasil e Datena: famosos levam surra nas urnas; apenas 6 foram eleitos. Fotos: Reprodução / Redes sociais

Além de Rachel Sheherazade e Antônia Fontenelle, outros nomes conhecidos também tentaram uma cadeira no Congresso Nacional, mas não conseguiram se eleger. A cantora Inês Brasil teve 3.145 votos no Rio de Janeiro e terminou a disputa como suplente.


					Rachel Sheherazade solta o verbo após fracasso nas urnas e manda recado aos eleitos
Inês Brasil. Reprodução: Redes Sociais

Em São Paulo, o apresentador José Luiz Datena alcançou 51.078 votos e também ficou de fora.


					Rachel Sheherazade solta o verbo após fracasso nas urnas e manda recado aos eleitos
Datena. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Já Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, obteve 22.472 votos e não conseguiu uma vaga.


					Rachel Sheherazade solta o verbo após fracasso nas urnas e manda recado aos eleitos
Silvia Abravanel. Foto: Reprodução/Record

Assista ao "De Hoje a Oito", podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em TV