Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > tv
Whatsapp Whatsapp
Viralizou

Racismo e capacitismo: entenda polêmicas que aconteceram no BBB 24

Situações envolveram 4 brotheres nesta terça-feira (9) e repercutiu nas redes sociais

Alan Oliveira • 09/01/2024 às 21:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Big Brother Brasil (BBB) 24 começou há menos de 24h e duas situações polêmicas já foram registradas na casa mais vigiada do país.


				
					Racismo e capacitismo: entenda polêmicas que aconteceram no BBB 24
Internautas acusaram Maycon de capacitismo após fala para Vinicius. Foto: Reprodução

Veja mais:

A primeira delas foi relacionada a capacitismo e aconteceu durante a prova do líder, que foi iniciada logo após a estreia, na segunda-feira (8), e finalizada na noite desta terça (9).

Leia mais:

Maycon perguntou a Vinicius se poderia "apelidar" a prótese do velocista e sugeriu dar o nome de "cotinho" - termo que vem da palavra "coto", popularmente usada para se referir à parte restante de um membro amputado.

Nas redes sociais, internautas criticaram o posicionamento do cozinheiro escolar. O influenciador e ativista Ivan Baron foi um deles. No Twitter, ele escreveu:

"Menos de 24h de programa e o Maycon já foi capacitista 2x com o Vinicius, e independente se ele incomoda ou não, esse tipo de pergunta não se faz para uma pessoa amputada se você não tiver o mínimo de intimidade".

Diante das críticas, a equipe que administra as redes sociais de Maycon foi obrigada a se pronunciar, lamentando o ocorrido.

"Acreditamos que o Maycon terá a oportunidade de refletir sobre suas alar e ações e perceber que pode evoluir e aprimorar seu desenvolvimento pessoal. Estamos aqui para apoia-lo nesse processo de crescimento, compreendendo que todos enfrentamos desafios e temos oportunidade para aprender a melhorar", disse.

Fala racista


				
					Racismo e capacitismo: entenda polêmicas que aconteceram no BBB 24
Leidy Elin chamou a atenção de Lucas Luigi depois de ser chamada de 'macaca'. Foto: Reprodução

Já na tarde desta terça-feira, Leidy Elin chamou a atenção de Lucas Luigi depois que ele usou o termo "macaca" para se referir a ela.

No bate-papo, ela explicou para o brother que não gostou e que ele não deveria fazer isso. “Eu não precisava nem sentar com você e falar isso. É uma palavra muito pesada”, pontuou Leidy.

Em seguida, Luigi admitiu que errou e justificou a fala. “Estava acostumado, realmente, no meio dos moleques é isso. Foi no automático, por isso te pedi desculpas. Não era para ter falado”, afirmou.

Leidy ainda alertou o participante que ele deveria “se policiar”: “É uma palavra muito forte, muito usada lá fora para agredir a gente verbalmente, a gente que é preto. O tempo inteiro querendo diminuir a gente. Então você presta muita atenção, não só comigo”.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TV :

Ver mais em TV