O apresentador Ratinho decidiu se pronunciar a respeito da polêmica em torno de Zezé Di Camargo e o SBT durante o programa que ele apresenta na emissora, na noite da última segunda-feira (15).

Sem citar diretamente o cantor sertanejo e direcionando o discurso para a politização no lançamento do canal SBT News, o famoso afirmou que o fanatismo político "beira a ignorância".
Leia também:
"As forças das redes sociais impulsionou a falsa ideia de que o SBT é uma televisão voltada para os lados políticos, sendo esquerda ou de direita. O SBT não tem lado, nunca teve. O SBT não tem partido, nunca teve. O SBT é isento", disse Ratinho.

"Transformar o lançamento de um canal de notícias, o SBT News, em fanatismo político, é uma atitude que beira a ignorância. O SBT respeita os poderes constituintes. Até mesmo por educação, por pluralidade. Convidou autoridades de todos os poderes, de todas as linhas de pensamento, seja de direito, esquerda ou centro", completou o apresentador.
Veja o vídeo:
Ratinho: "O nosso programa está de portas abertas para todas as linhas de pensamento da política. O SBT sempre foi e sempre será uma emissora IMPARCIAL. [...] O SBT não tem lado. O lado do SBT é o povo." #ProgramaDoRatinho pic.twitter.com/99NOgX4Edx
— Gleison Brana (@vtncg) December 16, 2025
SBT bate o martelo e dá destino a programa especial de Zezé Di Camargo
A assessoria de comunicação do SBT bateu o martelo acerca do especial "Natal é Amor", comandado por Zezé Di Camargo. Após avaliações internas, a emissora definiu que não vai exibir a atração que estava programada para a próxima quarta-feira (17). A emissora divulgará em breve a atração que ocupará o horário.
Primeiramente, a direção manteria o especial em respeito ao público e também por causa dos anunciantes. No entanto, a atração só será exibida depois que o cantor sertanejo se retrate para o público por causa do imbróglio político.
Internautas repercutiram o assunto nas redes sociais. "Faz um 'Viva A Noite' especial de Natal, é bem melhor", disse um. "O SBT está certíssimo", comentou outro. "É melhor passar um pacote de filmes de Natal", reagiu um terceiro.
Presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti divulgou uma carta nesta segunda em que lamento que ela e suas irmãs tenham sido mal interpretadas. Estão sendo acusadas de traírem o legado do pai.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


