A Record TV demitiu mais um profissional em meio ao processo de reestruturação do canal. Tentando combater o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em audiência, na disputa pelo segundo lugar, a emissora do bispo Edir Macedo desligou Nathalie Pilan Caram da direção-geral da Record em Campinas.

A alta cúpula da empresa determinou o afastamento da diretora executiva por conta dos resultados insatisfatórios das últimas mudanças no canal, que chegou a perder a vice-liderança para a VTV, emissora afiliada ao SBT na Região Metropolitana de Campinas, em São Paulo.
A decisão de cortar a funcionária aconteceu diante a saída de Giuliano Marcos, âncora do Balanço Geral vespertino até a semana passada, e a contratação de Lucas Carvalho para comandar o Balanço Geral Manhã - o grande problema é que a executiva selecionou a dedo a contratação do jornalista, que estreou derrubando a audiência do horário. As informações são da TV Pop.
Leia também:

Segundo o portal, além da baixa audiência de toda a programação a nível nacional, a emissora também não passa por um bom momento financeiro. A situação, que já era delicada, piorou com a saída de Giuliano Marcos, já que diversos anunciantes cancelaram contratos nos últimos dias por não se identificarem com o novo apresentador.
Record e SBT travam nova batalha pelo segundo lugar nas madrugadas
A batalha por audiência na televisão brasileira nas madrugadas tem ficado cada dia mais acirrada. Enquanto a Globo segue como líder isolada, a Record e o SBT travam uma nova batalha pelo segundo lugar na faixa horária.
O programa "Fala Que Eu Te Escuto", comandado pela Igreja Universal exibido nas madrugadas da Record, bateu o "SBT Podnight" e atingiu o segundo lugar na última semana.

Na madrugada do dia 29 de janeiro, a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) registrou 0,8 ponto de média e 4% de share (número de televisores ligados) com o podcast Ninho da Coruja; enquanto isso, a Record teve 1,0 ponto no mesmo período com a atração comandada por Márcio Carotti.
Além do "Fala Que Eu Te Escuto", o programa de entrevistas do SBT perdeu para "Terapia do Amor" e registrou o pior desempenho desde a estreia do formato esportivo. A atração também sofreu uma queda de 43% na audiência em comparação com as quatro quartas-feiras anteriores.
Vale lembrar que Daniela Beyruti, presidente do SBT e herdeira de Silvio Santos, não autorizou a continuidade da sessão de podcasts na grade do SBT após março.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

Jonattas Neri
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
