O apresentador Rodrigo Faro não faz mais parte do quadro de funcionários da Record. O fim de contrato e não renovação do vínculo foi anunciado pelo famoso na manhã desta quinta-feira (5). Segundo Faro, o encerramento do ciclo foi em "comum acordo" entre ele e a emissora.
Rodrigo Faro é responsável por um dos principais produtos da emissora, o programa "Hora do Faro", que toma a tarde e parte da noite de domingo na programação da Record. O apresentador estava há 16 anos na TV de Edir Macedo e foi contratado para tapar o buraco deixado por Márcio Garcia no "Melhor do Brasil".
Leia também:
"Após 16 anos de uma jornada incrível na Record, chegou o momento de encerrar este ciclo tão especial em minha vida. Decidimos, em comum acordo (emissora e eu) não renovar o meu contrato, uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão", escreveu Rodrigo Faro no Instagram.
"Agradeço profundamente à toda a minha equipe, que, junto comigo, construiu essa história de sucesso, aos meus colegas e, principalmente, a vocês, que me acompanharam ao longo dessa jornada. O carinho, respeito e a confiança do público foram e sempre serão a minha maior motivação", seguiu.
"Este não é um adeus, mas sim um até breve. Estou animado para os novos desafios e projetos que estão por vir. Em breve, contarei todas as novidades para vocês, e espero continuar contando com o apoio de vocês nessa nova fase da minha carreira", completou Rodrigo Faro.
A emissora ainda não se pronunciou sobre a saída de Faro e também não anunciou quem vai substituir o apresentador na programação. Vale lembrar que a jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade também foi dispensada e não fará parte do elenco da TV em 2025.
Britto Jr. endossa demissão de Rodrigo Faro da Record
Ex-apresentador da Record, Britto Jr. repercutiu, no último dia 29, a informação de que a emissora de Edir Macedo teria decidido não renovar o contrato do apresentador Rodrigo Faro e demiti-lo após 16 anos de trabalho. O ex-comandante de "A Fazenda" disse que a decisão da Record foi acertada.
Britto Jr. apoiou o canal na atitude, mas o criticou por colocar Faro para comandar o especial de fim de ano da emissora, o "Família Record". “A Record está certa, mas não deveria escalar um demitido para comandar o programa que reúne os melhores da casa. Acho que tem cara de castigo”, disse ele.
O comentário de Britto Jr. dividiu opiniões. “Você concorda que a imagem dele ficou meio arranhada depois do episódio do “como tá a audiência” (na homenagem ao Gugu) e que ele acabou com a própria carreira?”, questionou um internauta. “O César participou ano passado, já quase no SBT”, lembrou outro, referenciando o apresentador que agora está no SBT.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!