Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > tv
Whatsapp Whatsapp
Debates

Rede Bahia inicia Semana da Diversidade e Inclusão 2023

Primeiro dia do evento contou com mesa sobre equidade de gênero e participação de Jéssica Senra

Lucas Mascarenhas • 29/05/2023 às 17:01 • Atualizada em 30/05/2023 às 9:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Rede Bahia inicia Semana da Diversidade e Inclusão 2023
Foto: Aline Gama/iBahia

A Rede Bahia deu o pontapé inicial na Semana da Diversidade e Inclusão 2023, nesta segunda-feira (29), com uma programação voltada para o entendimento da importância e celebração da diversidade.

O evento foi iniciado com uma fala de abertura de Rogério Bruxellas, CEO da Rede Bahia, que provocou os ouvintes sobre a necessidade de mapear a diversidade nas empresas para que, a partir disso, se evolua no nível de discussão.

Leia mais:

A palestra de abertura contou com a participação de Eder Santana, editor-chefe do g1 e membro do Comitê de Diversidade e Inclusão, que falou sobre a importância da criação do mesmo dentro da empresa.


				
					Rede Bahia inicia Semana da Diversidade e Inclusão 2023
Foto: Lucas Mascarenhas/iBahia

"É importante lembrar que em 2021 a Rede Bahia elaborou sua política de diversidade e inclusão e que se coloca, de fato, na transformação social, não somente como um local só para se trabalhar, é um local que quer mudar a sociedade, quer contribuir, haja vista que é uma rede que reflete o que é a Bahia", completou.

Equidade de Gênero

Servindo como um guarda-chuva que abriga o mais amplo significado da diversidade, o comitê abriu a semana de agendas em prol do debate, com uma mesa onde foi tratada a temática equidade de gênero.

O debate contou com Luciana Villas-Bôas, diretora executiva da Premium Entretenimento e a jornalista e apresentadora Jéssica Senra. A mediação ficou por conta de Simara Santana, gerente de planejamento e performance, além de gestora do comitê de diversidade e inclusão da Rede Bahia.


				
					Rede Bahia inicia Semana da Diversidade e Inclusão 2023
Foto: Lucas Mascarenhas/iBahia

"Foi uma proposta que profissionalmente fazia muito sentido para o que eu tenho como propósito que é trabalhar com performance e gerar discussões que sejam relevantes e orientem os negócios. Para mim é uma satisfação, é importante porque isso representa um pouco da minha história também", iniciou Simara.

"Quando a gente olha o histórico de mulheres, somos 51% no Brasil, e quando a gente olha essas mulheres em posições de liderança, quando você vê mulheres negras em posições de liderança, então isso pra mim trouxe uma importância de trazer essa discussão e estimular outras", completou.

"As mulheres que vão chegando e assumindo essas posições [de liderança], elas nos representam, elas mostram que é possível, elas mostram que isso é absolutamente natural", comentou Jéssica Senra.


				
					Rede Bahia inicia Semana da Diversidade e Inclusão 2023
Foto: Lucas Mascarenhas/iBahia

Luciana Villas-Bôas reiterou a importância de um espaço para debater sobre a diversidade dentro da empresa e falou sobre sua experiência em um cargo de liderança.

"Acho muito importante [a criação de espaços para debater a diversidade], porque eleva o nível da discussão. Talvez eu tenha vivido coisas, na vida profissional, que a gente até sabia, mas não trazíamos para uma discussão. Tenho filhas meninas entrando no mercado de trabalho e eu sempre digo a elas 'essas próximas décadas já são nossas', porque hoje existe um olhar diferente nas empresas", afirmou a diretora da Premium.

"Eu acho que com muita tranquilidade mesmo, com trabalho duro a gente vai conquistado o respeito das pessoas. Em algumas situações a gente vive cenas que são até engraçadas, quando a gente entra em uma sala e só tem homens, mas eu procuro não pensar muito nisso e assim a gente vai. Lá na empresa hoje [em dia] a gente tem muita mulher", finalizou.

Vale lembrar que a Semana da Diversidade e Inclusão 2023 segue com novas temáticas diárias até 2 de junho. Na próxima terça-feira (30), uma das palestrantes da programação será a doutora Bárbara Carine. Ela vai falar sobre colorismo.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TV :

Ver mais em TV