A apresentadora Renata Fan, que comanda o programa esportivo "Jogo Aberto" na Band, se emocionou bastante na última segunda-feira (22), ao comentar ao vivo sobre a morte do pai, Paulo Antônio Ribeiro Fan, falecido no final de semana.

A morte aconteceu no último sábado (20), de maneira repentina, segundo Renata. “Para quem não acompanhou pelas redes sociais, no sábado [20], eu, infelizmente, perdi meu pai. Ele sempre morou em Santo Ângelo, uma cidade no interior do Rio Grande do Sul. Foi tudo muito intenso, muito rápido, muito doloroso”, disse a apresentadora, já na parte final do programa.
Leia também:
Segundo Renata, ele não estava em um processo de doença que aparentasse maior seriedade. “Minha programação para o ano era cobrir todos os grandes eventos esportivos do futebol brasileiro e internacional… E esse homem, ele me deixou tantas, tantas heranças de valores, de vida, de lições; duas delas eu levo no coração e levo na vida”, disse, destacando o lado trabalhador e de união familiar que o pai pregava.
“A primeira é que ele sempre foi um trabalhador digno, a carteira de trabalho para ele não era só papel, ele fazia isso todos os dias e fez até ficar doente. Então, ele me ensinou que o trabalho, quando a gente está num grupo, num time, a gente leva até o final. E foi o que eu fiz hoje, estando aqui, ao vivo na Band, querendo concluir essa etapa do Jogo Aberto. O segundo valor que eu nunca vou esquecer é o da família unida. A família unida, para ele, era vida, era lei e era algo inegociável, então eu dedico esse programa ao meu pai, ao seu Paulo Antônio Ribeiro Fan, o homem mais importante da minha vida”, contou.

Arrependimentos e lições
Como o tema normalmente inspira, Renata Fan trouxe algumas reflexões e arrependimentos no que se refere à relação com o próprio pai. “Queria ter dito mais vezes ‘eu te amo’, queria ter estado mais perto. Nem sempre foi possível. Mas o que fica é o melhor da vida. Eu vou te encontrar em outro lugar”, afirmou.
A apresentadora concluiu o discurso falando sobre o luto sentido e a forma com que se encara uma notícia desse tamanho. “O choro mais difícil não é o que é mostrado: é o que fica dentro da gente, é o que reparte tudo o que temos. Pai, você cumpriu a sua missão com tanto louvor, dignidade, amor e generosidade. Para toda a eternidade, vou ser sua maior fã sempre. Eu vou levar você e os seus ensinamentos sempre”, declarou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


