Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > tv
Whatsapp Whatsapp
'Abraço da vida'

Repórter viraliza após desconforto com 'pegada' de médico ao vivo

Profissional improvisou e demonstrou técnica de salvamento no jornalista durante entrevista

Redação iBahia • 19/07/2023 às 20:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Repórter viraliza após desconforto com 'pegada' de médico ao vivo
Foto: Reprodução / Redes sociais

O repórter Rafael Castro viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (19) depois de ser usado como "cobaia" por um médico para demonstrar a manobra de Heimlich, que é usada para desengasgo. Ele entrevistava o profissional ao vivo, na EPTV, afiliada da TV Globo em Araras (SP), quando a situação aconteceu. [Assista abaixo]

Nas imagens, dá para ver o momento em que o médico, que também é diretor do Pronto-Socorro da Santa Casa da cidade, Agnaldo Piscopo, pede licença ao jornalista, se posiciona atrás dele e o agarra para fazer a prática. Ele pressiona a barriga de Rafael com força, como deve ser feito em situações de socorro, e o repórter faz uma cara de desconforto.

Leia mais:

"A gente vem acima do umbigo e faz o abraço da vida. Um, dois, três quatro, cinco. Nesse abraço, a pressão toráxica aumenta. Se a criança perder a consciência, a gente ampara a queda, inicia as compressões do tórax, igual as compressões de uma parada cardíaca. Se tiver um objeto, tira, e chama o Samu, 192, para socorrer essa criança", disse o médico.

A reação foi suficiente para a entrevista estar nas redes logo depois da exibição. Um dos vídeos postados no Twitter foi visto mais de um milhão de vezes até a publicação desta reportagem. Nos comentários de outras publicações, os internautas fizeram piadas e também elogiaram a postura do jornalista diante da situação.

"No 3, quase a risada saiu. Mas manteve-se sério e não perdeu a compostura. Baita profissional", comentou um internauta. "'Manobra' é o novo nome pra brotheragem", brincou outro. "Jornalismo a prova de tudo", disse um terceiro.

Vídeo: Reprodução / Redes Sociais
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TV :

Ver mais em TV