A noite da última segunda-feira (22) foi apreensiva para os peões de "A Fazenda 17" e para o público. A edição mostrou a Prova de Fogo, que teve a vitória de Martina, ganhando um papel de destaque para a próxima formação de Roça.

Adriane Galisteu também deu um fim aos boatos da internet a respeito dos infiltrados Matheus e Carol Lekker, apesar do bom desempenho deles em movimentação de jogo e pedidos de internautas, os dois deixam o programa nesta terça-feira (23). "Amanhã mesmo, os dois se despedem do programa e viram stand-by", disse a apresentadora.
Leia também:
Para isso, será feita uma dinâmica inédita onde os peões votarão em quais participantes acreditam que serão os infiltrados. Se os famosos acertarem, ganham R$ 50 mil divididos entre os votantes, caso errem, a dupla é quem ganha o dinheiro.
Peões suspeitam de morte fora de "A Fazenda 17"
Todos os famosos correram para se arrumarem achando que teria uma dinâmica ao vivo, com o passar das horas sem um contato direto de Adriane Galisteu para prova ou debate, eles começaram a pensar que algo estava errado.

Foi cogitado que a apresentadora tivesse passado mal, algum problema político no Brasil e até a morte do apresentador Faustão, que está com saúde debilitada após transplantes de órgãos.
"Eu acho que ele pararia [o programa], com certeza ele pararia", argumentou Nizam. "Quem?", perguntaram no quarto da sede. "F grandão", responderam dando a entender que a conversa era sobre a saúde de Faustão.
Mais tarde, na Baia, o assunto foi retomado entre Dudu Camargo e Gabily. "Agora uma coisa é fato, aconteceu alguma coisa. Isso eu falo com certeza pelo seguinte, ela falou que sábado é o dia que não tem nada, agora em plena segunda-feira não ter nada?", disse Dudu Camargo.
"É porque aconteceu alguma coisa. É algo grave, não é apenas um famoso falecendo não, é alguém do poder, ou guerra", seguiu o jornalista. "É, também acho! Para paralisar assim e a gente fica sem saber", comentou Gabily.
Gente? Os peões estão achando que não teve ao vivo porque o Faustão morreu! #AFazenda pic.twitter.com/QCJeOywFgd
— Central Reality (@centralreality) September 23, 2025
Nizam se revolta e discute com Fabiano
Já se programando para a formação da primeira Roça de "A Fazenda 17", Dudu Camargo entregou fofoca de Fabiano, pai de Viih Tube, ao revelar que ele chamou Nizam de "leva e traz".

Em conversa com peões como Renata, Gui, Wallas, Michelle e o próprio Nizam, na cozinha da sede, ele disse que a posição do rival foi de traição. "Traiu o lado de cá e traiu o lado de lá!", soltou.
Após descobrir a informação, Nizam foi atrás de Fabiano para debater a situação e discutiu com o participante, afirmando que não vai mais se comprometer em ajudá-lo como grupo.
"A partir do momento que você vai lá para o Dudu e fala que eu sou leva e traz, não me comprometo mais a pular na bala por você! Se eu precisar votar em você para salvar alguém, eu vou votar em você. Se eu achar que a estratégia é melhor, eu vou votar em você!", disparou Nizam.
"Não votaria há três minutos quando olhei na sua cara, olhei na cara dos meus parceiros aqui dentro e falei que Fabiano eu não voto, aí agora você faz isso! Porr*, cara, na boa! Pra mim isso é atitude de moleque, mano!", completou o ex-BBB.
Após a confusão, em que Fabiano se manteve calado enquanto Nizam discutia com ele, o pai de Viih Tube afirmou que iria puxar Dudu Camargo caso vá para a Roça como forma de retribuição.
Nizam segue dando sermão em Fabiano: "A partir do momento que você fala com o Dudu que sou leva e traz, não me comprometo a pular na bala por você! [...] Porra, cara, na boa! Pra mim isso é atitude de moleque, mano!" #AFazenda pic.twitter.com/gURb1bdu3V
— Central Reality (@centralreality) September 23, 2025
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


