iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tudo o que rolou

Resumo BBB 26: Samira surta com Paredão, sermão de Ana Paula e traição

Duelo de Risco no 'BBB 26' gera tensão, choros e estratégias: Samira é emparedada e promete vingança, enquanto Ana Paula dá sermão: 'Bem feito'

Naiana Ribeiro

Naiana Ribeiro

08/02/2026 às 7:54 • Atualizada em 08/02/2026 às 9:19 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A noite e a madrugada foram marcadas por tensão após o Duelo de Risco no "BBB 26". Durante o programa ao vivo da noite do último sábado (7), o apresentador Tadeu Schmidt anunciou a dinâmica inédita que impactaria diretamente a formação do 4º Paredão. Com a nova atividade, Samira Sagr acabou na berlinda após uma decisão em consenso de Sol Vega e Juliano Floss. A vendedora não reagiu bem à indicação dos brothers e teve um surto logo após o anúncio.


					Resumo BBB 26: Samira surta com Paredão, sermão de Ana Paula e traição
Resumo BBB 26: Samira surta com Paredão, sermão de Ana Paula e traição. Foto: Globo

A prévia da dinâmica - apelidada de "Sincerinho" - aconteceu na sexta-feira (6), quando os confinados indicaram quem gostariam de enfrentar no Paredão. Já no sábado, Jonas Sulzbach realizou um sorteio para definir quem participaria da atividade. O Líder tirou Sol Vega, que havia escolhido o namorado de Marina Sena para enfrentá-la em um Paredão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Na sequência, Sol foi levada para uma sala isolada, enquanto Juliano seguiu para o Confessionário. A partir desses dois espaços, os participantes deram início ao Duelo de Risco. Na dinâmica, Sol e Juliano precisavam escolher um cartão e colocá-lo em um envelope. As opções eram "Imunidade" e "Nós Indicamos". Caso ambos escolhessem "Imunidade", os dois seriam emparedados.

Se um optasse por "Imunidade" e o outro por "Nós Indicamos", o primeiro ficaria imune e o segundo iria para o Paredão. Por fim, se os dois escolhessem o cartão "Nós Indicamos", precisariam entrar em consenso para indicar um participante à berlinda.

Na sala isolada, a sister escolheu a carta "Nós Indicamos" e a colocou no envelope. No Confessionário, o brother também optou por "Nós Indicamos" e fez o mesmo.


					Resumo BBB 26: Samira surta com Paredão, sermão de Ana Paula e traição
Duelo de Risco: dinâmica inédita agitou a formação do Paredão. Foto: Globo

Em consenso, os dois decidiram indicar alguém para enfrentar o 4º Paredão. A escolha da dupla foi Samira, e ambos retornaram à casa. Já na sala, Tadeu Schmidt confirmou que a gaúcha estava emparedada.

Ao saber da indicação, a sister confrontou Sol e Juliano pela decisão. “Vocês tiveram que escolher e me botaram? Você me botou, Juliano?”, questionou a atendente de bar. Milena Moreira quis saber se a sister era a única opção, e Samira explicou que os participantes precisaram chegar a um consenso para definir a indicação à berlinda. Ao falar sobre Sol, a gaúcha alfinetou: “Nunca te fiz nada, pelo contrário”.

“Mas o meu grupo também nunca fez, e você está em cima do muro. Sempre está lá, aqui”, rebateu a Veterana. Jonas Sulzbach entrou na conversa e comentou o que acompanhou pelo Espia BBB, no Quarto do Líder: “Acabei de ver um vídeo seu lá em cima, você: ‘Cuidado aí com as câmeras’. Já é uma coisa, está lá e está cá. Isso já é um motivo”. “Você pode voltar, você só está no Paredão”, afirmou Sol Vega. Em resposta, a atendente de bar retrucou: “Posso não voltar também”.


					Resumo BBB 26: Samira surta com Paredão, sermão de Ana Paula e traição
Foto: Globo

Samira disse acreditar que Sol tenha sido influenciada pela defesa de Jordana Morais, com quem ela tem desavenças. A veterana, no entanto, negou essa motivação e reforçou que a decisão precisava ser tomada em consenso. “Tudo aqui tem uma reação, tudo aqui tem uma consequência”, opinou Jordana.

Juliano, por sua vez, se defendeu afirmando que não enxerga Samira como aliada de seu grupo. “Ontem, você falou com tia Milena que não tava em nenhum lado. Dez segundos depois eu perguntei pra você: ‘Qual lado você está?’”, continuou o dançarino. “Não foi isso, Juliano. Eu falei: ‘Não tenho nada contra a Max, não tenho nada contra a Ana’. Foi nesse sentido, sim”, explicou Samira. “Ela não ia deixar eu colocar alguém que eu quero colocar, vou colocar alguém que, para mim, está em cima do muro”, finalizou o influenciador.

Em seguida, Samira foi para o Quarto Sonho de Voar, onde caiu no choro e foi amparada por outros participantes. Abalada, a sister acusou Floss de ser “mente fraca” e se referiu a ele como “guri n*jento”.


					Resumo BBB 26: Samira surta com Paredão, sermão de Ana Paula e traição
Foto: Globo

Enquanto isso, na sala, Juliano Floss se defendeu da decisão de indicar Samira ao Paredão. Ao ouvir o desabafo do brother, Ana Paula tentou confortá-lo: “Eu te entendo”. Ainda assim, Juliano voltou a se explicar: “A dinâmica não foi só isso”. Em seguida, ele detalhou as consequências das cartas escolhidas na dinâmica inédita.

O dançarino reforçou que a escolha foi feita em conjunto e voltou a se defender: “Eu dei outras opções para ela. A única opção que Sol gostaria de ir era a Samira. Eu não tinha como fazer nada”, justificou.


					Resumo BBB 26: Samira surta com Paredão, sermão de Ana Paula e traição
Foto: Globo

No Quarto Sonho de Amor, Sol Vega conversou com Jonas Sulzbach e Sarah Andrade das consequências do Duelo de Risco: “Eu não sabia quem estava comigo. Ou era o Juliano ou era a Sarah”. Em seguida, a veterana fez um balanço da decisão tomada ao lado de Floss: “Foi maravilhoso, porque o Juliano também não teve...”.

Sarah, por sua vez, relembrou a reação de Juliano Floss ao retornar para a casa após o Duelo de Risco: “Ele deu um sorrisinho na hora que ele entrou. Sorrisinho de nervoso”.

Ana Paula dá sermão em Samira após explosão de sister com indicação ao Paredão no "BBB 26"


					Resumo BBB 26: Samira surta com Paredão, sermão de Ana Paula e traição
BBB 26: Ana Paula dá sermão em Samira após explosão com Paredão; VÍDEO. Fotos: Globo

Enquanto Samira chorava, revoltada com a indicação ao quarto Paredão da edição, Ana Paula Renault deu um sermão na loira. A veterana provocou a gaúcha após a explosão dela depois da dinâmica. “A Sol [Vega] estava perguntando para as gurias o que achavam da minha atitude de falar que ela era 'palestrinha'. Ah, 'palestrinha' é ela também. Poxa, trato a mulher bem”, ressaltou Samira, em referência a Sol Vega. “Então para de tratar os outros bem também, c*ralho!”, disparou Ana Paula. "Se está todo mundo aqui fazendo parte de resort, também, vocês ficam rindo pra todo mundo, bem feito!", completou.

Um pouco antes, a gaúcha afirmou acreditar que o Juliano Floss foi influenciado por um episódio desconfortável vivido entre os dois no início da temporada. “Que raiva dele! Naquele dia, ele foi me complicar na Festa”, desabafou.


					Resumo BBB 26: Samira surta com Paredão, sermão de Ana Paula e traição
Foto: Globo

Emocionada, Samira foi acolhida pelas aliadas de jogo: “Eu não quero ir embora!”. No quarto, brothers do grupo de Ana Paula Renault e também de Maxiane se aproximaram para confortá-la. “Bota para fora primeiro”, aconselhou Marciele. “Eu nunca cheguei ao ponto de falar mal de Juliano”, afirmou a emparedada.

“Ele quis comprar coisinhas. Mente fraca!”, disparou sobre o brother, enquanto chorava. “Sozinha você não está”, tranquilizou Maxiane. Ainda abalada, Samira repetiu: “Eu não quero ir embora dessa casa”.

Samira planeja vingança contra rivais e faz ameaça: "Eles me pagam"


					Resumo BBB 26: Samira surta com Paredão, sermão de Ana Paula e traição
Foto: Globo

Consolada por aliados no "BBB 26", Samira seguiu inconformada após ter sido emparedada por Juliano Floss e Sol Vega durante o Duelo de Risco. Em conversa com Milena, a atendente de bar afirmou que pretende sabotar o convívio na casa mais vigiada do Brasil.

“Eles me pagam”, disse a sister à recreadora. “Guarda a sua toalha, que eu vou esconder todas. Vai ficar todo mundo sem toalha. Quero ver brigarem!”.

“Eu não vou dormir hoje, não vou. Vou começar um por um. Acabou aquele conforto”, declarou a gaúcha. Milena aprovou o plano e sugeriu: “Pensar em um esconderijo bom”. Em seguida, Samira caiu no choro novamente e revelou o desejo de sabotar Juliano Floss.

Ao detalhar suas intenções, a sister disparou: “Queria jogar a roupa do Juliano na piscina”. Ainda abalada, ela completou: “Ele me decepcionou. Nunca pensei que ele iria fazer isso”, enquanto relembrava o primeiro atrito entre os dois.

Em certo momento, Samira também fez outra ameaça: "Vou botar fogo nessa casa". Ana Paula se surpreendeu, mas respondeu de forma debochada: “Isso seria uma novidade, mas acho que meio que é crime.”

Jonas Sulzbach flagra fofoca de Samira sobre ele: 'Eu que não quis beijar'


					Resumo BBB 26: Samira surta com Paredão, sermão de Ana Paula e traição
Fotos: Globo

Na noite de sábado (7), o Líder Jonas Sulzbach acionou a Central do Líder para observar os brothers. A câmera flagrou uma conversa entre Samira e Ana Paula Renault no Quarto Sonho da Eternidade, em que as sisters comentavam sobre ele.

“A risadinha é o pior”, disse Ana Paula. “Só que ganha todas as provas”, completou a sister. Em seguida, a atendente de bar mencionou um suposto episódio vivido entre os dois na casa - quando chegaram a trocar um selinho durante uma festa.

“Se eu quisesse naquele dia… Me chamou para beijar. Eu que não quis beijar ele”, disparou Samira, antes de completar: “Grosso do caramba!”. Ao assistir à cena, Jonas reagiu com uma risada e continuou acompanhando a conversa.

Ana Paula ainda questionou da treta que o brother teve com Marcelo, e a gaúcha explicou: “Não queria associar ele a ‘gostosão’, e ele foi refletir porque ficou triste”. Logo depois, o tempo da espiada chegou ao fim.

Jordana trai aliadas e entrega estratégia para rivais


					Resumo BBB 26: Samira surta com Paredão, sermão de Ana Paula e traição
Foto: Globo

Após Maxiane Rodrigues e Marciele Albuquerque terem trocado Jordana Morais por Samira Sagr de forma velada nos últimos dias do "BBB 26", a advogada acabou traindo as amigas ao perceber que os novos alvos da casa são os chamados "muretas". Agindo rapidamente logo após a dinâmica do Duelo de Risco, Jordana tentou se aproximar do grupo de Alberto Cowboy.

No Quarto Sonho do Grande Amor, Jordana conversou com os participantes sobre o jogo no "BBB 26". Na noite deste sábado (7), a sister alertou os brothers e pediu acolhimento. "Eu me identifico muito mais com vocês na questão de conversar e argumentação", afirmou Jordana.

Em seguida, a advogada fez um alerta a Cowboy, Edilson Capetinha, Jonas Sulzbach, Sarah Andrade e Sol Vega. “Só fiquem atentos porque nem todo mundo está com vocês, não. Fiquem atentos, porque estou muito mais com vocês do que muita gente lá. Já falei coisas que aconteceram lá para cá porque gosto de vocês. Eu me sinto mais conectada, sim. Tenho carinho pela Maxiane e Marciele, mas não jogam com vocês”, declarou.

Alberto analisou: "Os embates que aqui criamos eles não têm, não. A gente sabe disso. Talvez, a Maxi seja a que mais joga com a gente. O Breno e o Marcelo não jogam com a gente”. Jordana concordou parcialmente: “Não acho que elas joguem com vocês, não. Ela tem um carinho pela Sarah. Mas acho que jogar com todo mundo…".

Na sequência, Alberto afirmou que Maxiane joga com o grupo dependendo de quem eles decidirem votar. “Ela não gosta da Ana Paula, da Milena”, disse o empresário. “Dependendo de onde a gente for, elas fortalecem no voto”, completou Jonas.

Alberto também destacou que Maxiane não tem problemas com Leandro Boneco. Logo depois, o grupo comentou sobre Gabriela como uma possível opção de voto, e Jordana revelou quem estava na mira para uma possível berlinda. "O esquema da casa era Edilson e Gabi. Já estou sendo traíra falando coisas demais. Preciso ser acolhida também", confessou Jordana.

Juliano Floss e Samira discutem, e brother diz que sister está 'em cima do muro'


					Resumo BBB 26: Samira surta com Paredão, sermão de Ana Paula e traição
Foto: Globo

Na área externa da casa, já na madrugada, enquanto Juliano Floss e Milena cumpriam o Castigo do Monstro no "BBB 26", Samira alfinetou o influenciador, que a colocou no Paredão após uma decisão em conjunto com Sol Vega - consequência do Duelo de Risco.

“Eu te votei porque você botou o Boneco, mesmo”, disse o dançarino. Em seguida, o brother comentou que Samira não se fixa em um grupo e circula entre todos os participantes. “Você fala pra todo mundo que está do lado de todo mundo, Samira. (…) Quem tá em cima do muro, toma de todos os lados. Foi o que aconteceu com você. Tomara que você aprenda a ser leal. Ontem você falou pra ela [Milena] que não tava em nenhum lado.”

“Eu não estou do teu lado mesmo”, respondeu a sister. Juliano, então, afirmou que não considera Samira uma aliada: “Eu não ia colocar alguém do meu grupo. Você não tá no meu grupo.”

Mais tarde, na madrugada deste domingo (8), Juliano Floss desabafou com Leandro Boneco e Solange Couto. O influenciador lamentou a escolha do card “Nós indicamos” durante o Duelo de Risco, ao lado de Sol Vega, que optou pela mesma carta e resultou na indicação de Samira ao Paredão.


					Resumo BBB 26: Samira surta com Paredão, sermão de Ana Paula e traição
Foto: Globo

“Talvez… eu fui meio burro. Se tivesse pego a imunidade, pelo menos eu iria ter a chance do Bate e Volta, mesmo que eu fosse para o Paredão. Agora que eu percebi. Se eu não conseguisse, eu iria para o Paredão, mas não iria pelo Líder. Pelo menos, teria Bate e Volta”, refletiu, ao citar a liderança de Jonas Sulzbach.

Na dinâmica, o outro card possível era o de “Imunidade”. Caso apenas um dos dois tivesse escolhido essa opção, ficaria imune. No entanto, se ambos optassem pela mesma carta tentando escapar da berlinda, os dois seriam emparedados. "Bom pensamento, porque se o Líder botar, já foi Bate e Volta. Se você tem certeza que está na mira do Líder, era para você tentar imunidade", comentou o produtor cultural.

Na sequência, o baiano aconselhou o dançarino: "Quando eu falo de coragem, é sobre isso". “A gente não sabe o que está na cabeça do quinta série, mas, se ele está captando botar você, e você pega a imunidade, a gente deu uma rasteira nele”, completou.

O pipoca ainda passou a cogitar as possíveis estratégias do Líder da semana. "Ele ia ter que repensar a rota: ou eu ou Babu. Talvez ele não fosse em mim, porque vocês tão dizendo que ele estão com medo de mim”, avaliou.

Elenco mira alvos para embate com Samira no quarto Paredão do "BBB 26"


					Resumo BBB 26: Samira surta com Paredão, sermão de Ana Paula e traição
Foto: Globo

Ana Paula Renault e Juliano Floss conversaram na madrugada deste domingo (8), no "BBB 26", sobre a próxima Formação de Paredão. Eles tentaram chegar a um consenso sobre qual sister deveriam mirar na votação para enfrentar Samira, indicada pelo dançarino, junto com Sol Vega, no Duelo de Risco.

"Eles são oito, se a gente conseguir 9, com Samira, a gente empata", calculou o namorado de Marina Sena. "Daria para ir na Jordana", sugeriu.

"Eu iria e acho que é uma boa, inclusive, para as duas resolverem esse impasse. Se a Jordana sai de lá, tem uma baixa. Para a gente, não é ruim", rebateu a Veterana, comentando a treta entre a atendente de bar e a advogada.

Ela detalhou a estratégia atual dos aliados: "Já que a gente não quer ir na Divina Trindade mais", pontuou. "A gente não vai conseguir os votos. Para mim, eu iria", respondeu o influenciador. "Para mim, é um erro deixá-los cada vez mais tempo aqui e eles ganharem todas as provas, porque eles ganham todas as provas", explicou a sister.

Juliano então avaliou as opções de mira. "Tanto Gabriela quanto Jordana, eu voto", afirmou. "Entre Gabriela e Jordana, muito melhor ir na Jordana. Deixa a Gabriela quando tiver um embate nosso", opinou a mineira.

A loira questionou o brother sobre o motivo de mirar em Jordana. "Você tem alguma coisa contra a Jordana?", perguntou. "Acho chato essa palestra dela também. Quer ser mais uma mocinha aqui dentro", observou o dançarino.

Mais tarde, Marcelo e Breno conversaram com Juliano Floss sobre a Formação de Paredão. Na área externa do "BBB 26", os Pipocas detalharam o plano de criar “fake news” para enganar os adversários e conseguir mirar em Edílson Capetinha na próxima berlinda.


					Resumo BBB 26: Samira surta com Paredão, sermão de Ana Paula e traição
Foto: Globo

"A gente estava pensando o seguinte... Sei que você não vota em Edílson, mas no jogo, para somar voto, é muito mais interessante", iniciou o médico. "A gente vai fazer uma jogada para 'coringar'. A gente vai inventar uma fake news. Aí, você vai perguntar se lá eles vão concordar, se concorda, ótimo", completou.

O participante explicou que a ideia era inventar que estariam mirando Sarah Andrade, o que não era verdade até o momento. "A gente vai falar para alguém que, possivelmente, possa ser que vá Sarah. Para isso chegar até o ouvido de Sarah e Cowboy, e Cowboy imunizar a Sarah", afirmou Marcelo.

Juliano concordou com a especulação do colega: "A chance dele ser imune é bem grande", pontuou. Breno reforçou a estratégia: "A gente quer deslocar essa imunidade para outra pessoa", declarou. "Para a Sarah", completou Marcelo.

"Se a gente colocar essa opção de voto. Para ele, é muito mais vantagem imunizá-la", acrescentou o biólogo. "Que safados que vocês são. Nunca vi isso no Big Brother", rebateu o famoso, rindo.

Enquanto isso, Sarah Andrade conversou com Jonas Sulzbach, Alberto Cowboy e Edílson Capetinha, no Quarto do Líder, na madrugada deste domingo (8). A veterana opinou sobre a Formação de Paredão e debateu com seus aliados as melhores opções de voto. "Não acho inteligente colocar Babu e Juliano no mesmo Paredão. Aí junta torcida, eles são muito unidos aqui. A torcida deles lá fora vai numa pessoa só", afirmou ela.


					Resumo BBB 26: Samira surta com Paredão, sermão de Ana Paula e traição
Foto: Globo

O Líder da semana também especulou sobre a berlinda. "Acho que o Edilson também pode não ir no Juliano agora", comentou. "Uma hora, eu vou ter que votar nele. Não queria não", rebateu o Camarote. "Mais fácil ir na Solange, por coerência", respondeu Jonas. Capetinha então concordou com a visão da influenciadora. "Eu acompanho a Sarah. Botar o Babu e o Juliano no mesmo Paredão vai juntar duas torcidas", reforçou.

Jonas cogitou outras possibilidades de emparedados, caso indicasse Babu Santana. "Tem o Bate e Volta, e qualquer um pode voltar, menos o Babu. Tem que ser Samira, Solange e Gabi e uma delas voltar. O bom seria se Gabi voltasse, aí fica tudo lá", supôs.

Cowboy deu sua interpretação da imagem de Gabriela. "Também não. Se for a Samira, acho que a Samira sai, Solange, acho que sai. A Gabi eu acho forte e o Babu também, talvez, não saia. Mas, se tiver queimado, é o primeiro a sair", afirmou.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em TV