Uma nova bancada estreia, nesta quarta-feira (7), no programa Saia Justa, do GNT, com a presença da jornalista baiana Rita Batista. Comemorando o novo momento da carreira, Rita comentou, em entrevista ao vídeocast Preta Bahia, do iBahia, a relação que vem criando com Eliana, Tati Machado e Bela Gil.
"Eliana será nossa âncora, com 33 anos de televisão, a primeira mulher a dominar o domingo. Bela Gil, que é veterana e continua ali, [além] de Tati Machado, a graça, a beleza, inteligência, doçura, a sagacidade e a rapidez [dela]. Acho que vai dar muita liga", elogiou ela.
Leia mais:
Para aumentar essa conexão, Rita começou a realizar encontros extra oficiais com as colegas do Saia Justa. "A gente já está fazendo coisas juntas. Coisas oficiais e oficiosas [risos], já estamos nos divertindo muito juntas para termos essa temperatura lá no sofá", revelou.
O Saia Justa será transmitido pelo GNT, sempre às 22h30. O programa também fica disponível no Globoplay.
Rita Batista comemora o momento em que foi convidada para o 'Saia Justa'
Com 21 anos de carreira, Rita Batista celebrou o convite para o 'Saia Justa' neste momento de 'maioridade' na carreira. Segundo Rita, este era o momento certo para se sentar no sofá do programa.
"[Essa oportunidade] veio para cerejar mesmo, o bolo da minha carreira, aos 21 anos, [com] essa maturidade, essa envergadura [e] 'maioridade' profissional", pontuou.
Rita foi repórter do Saia Justa em 2016 e conhece o projeto há muitos anos. Para ela, a participação na bancada é uma oportunidade para que o público nacional a conheça melhor, além de um caminho para ampliar a carreira.
Com projetos na literatura e um produção de conteúdo constante nas redes sociais, a apresentadora comemora a possibilidade de defender 'varias personas' de si e não ser enclausurada em formato ou pauta.
"Eu nunca me enclausurei. Já quiseram me enclausurar 550 vezes, mas uma das minhas hashtags é essa: 'não me paute'", enfatiza.