O SBT decidiu antecipar o retorno do "Show do Milhão", um clássico da emissora nos anos 2000. A nova versão, que será comandada por Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, estreia já no próximo domingo (8).
O formato não terá grandes mudanças em relação à temporada de 2021, que foi apresentada por Celso Portiolli. A principal novidade será a presença de uma mascote para auxiliar Patrícia no comando do programa.
Leia mais:
Embora o "Show do Milhão" estivesse previsto para retornar apenas em 2025, Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, confirmou em junho que o programa voltaria antes. “Nós tínhamos um probleminha, que conseguimos resolver. O formato é nosso. Vamos voltar no ano que vem”, afirmou na época.
Em março, o jornal "Folha de S. Paulo" noticiou que havia a possibilidade de retomada da atração. Originalmente estreado em 1999 como "Jogo do Milhão", o "Show do Milhão" permaneceu no ar até 2003 e foi um dos maiores sucessos da emissora, liderando frequentemente a audiência.
O game show retornou em 2009 e em 2021, nesta última edição em parceria com o banco digital PicPay e apresentado por Celso Portiolli, ambas com boa audiência.
O problema mencionado por Daniela Beyruti referia-se a uma disputa com a Sony, detentora do formato "Quem Quer Ser um Milionário?", atualmente exibido como um quadro no "Domingão" com Luciano Huck. O SBT argumenta que, apesar das semelhanças, o "Show do Milhão" é um formato criado pela própria emissora, e esse ponto foi confirmado em disputa no STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Patrícia Abravanel chora no SBT após morte de Silvio Santos
A apresentadora Patrícia Abravanel não conseguiu conter a emoção ao estrear seu primeiro programa após a morte do pai, Silvio Santos, exibido no domingo (1º). A filha do apresentador já estava à frente da atração dominical que leva o nome do fundador do SBT desde sua saída das telinhas, em setembro de 2022. Silvio Santos morreu no último dia 17 de agosto, aos 93 anos.
"Hoje é a primeira vez que eu estou aqui e sei que meu pai não vai estar me assistindo através da televisão. Eu sei que vocês esperam que eu fale alguma coisa. Ele era tão íntimo de cada um de vocês, da sua mãe, da sua avó, da família brasileira, que eu acho que eu que eu devo falar alguma coisa", começou Patrícia, emocionada.
"Eu não sei o quanto eu estou pronta, mas o que eu posso falar para você que é filho, que é filha, que é mãe, que é pai, é que eu sou tão grata tão grata por ter falado para o meu pai o quanto eu amava ele, por ter falado para o meu pai o quanto eu admirava ele, o quanto eu queria honrar a história dele, tão grata por cada braço que eu dei nele, por cada conversa por cada conselho. Se eu posso deixar alguma mensagem hoje para você que está em casa, façam isso, não importa se teu pai é bom ou se é ruim", continuou.
A apresentadora seguiu a fala demonstrando sua gratidão a Silvio. "Quero agradecer muito ao Brasil por todas as homenagens que foram feitas para o Silvio Santos, pela forma que o Brasil nos acolheu nesse tempo. A gente se sentiu — eu, minhas irmãs e minha mãe — abraçadas, acolhidas, amadas, por cada um de vocês. Se a gente fosse juntar todas as homenagens, a gente não conseguiria, porque foram milhares e milhares de homenagens e eu só tenho que agradecer muito por esse carinho, [agradeço] muito as emissoras de televisão, a Rede Globo, a Record, a Rede TV, a Bandeirantes", afirmou.
"Também [quero agradecer] a todos os brasileiros que fizeram essa homenagem e expressaram a sua gratidão a Silvio Santos. Eu começo hoje o programa com uma certeza: que o SBT e Silvio Santos é parte da sua família e vocês são partes do SBT. Que a gente possa continuar levando essa história por muitos e muitos anos e contando a história dessa vida linda que foi a vida de Silvio Santos. Um homem tão intenso, tão dedicado, então excelente em tudo que fez. E fez por amor a você, ao Brasil e as 5 mil pessoas que, hoje, dedicam a sua vida para poder sustentar suas casas através de cada uma das empresas", acrescentou a herdeira de Silvio Santos.
Patrícia disse ainda que ela e as irmãs — Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Renata Abravanel e Cintia Abravanel — irão honrar o pai e os trabalhadores dando o melhor de cada uma delas.