Os funcionários do SBT Pará foram pegos de surpresa em meio à COP30, o evento internacional mais importante em Belém. Na tarde desta sexta-feira (14), a emissora demitiu mais da metade dos funcionários.

De acordo com o site TV Pop, o canal de Daniela Beyruti dispensou cerca de 98% dos colaboradores e teria vendido a filial para o Grupo Norte. Os repórteres e cinegrafistas que estavam na cobertura da COP30 tiveram que deixar o evento.
Leia também:
A nova direção teria sinalizado que o antigo contrato seria encerrado com a antiga empresa e, ainda segundo o site, teria pedido que eles assinassem o aviso-prévio e voltassem para casa.

O SBT, nomeado como TV Norte Pará desde agosto, teria avisado que uma parcela dos funcionários demitidos seria recontratada, mas não de forma celetista, ou seja, de outra forma que não seja sob o regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Além do quadro, o salário também sofrerá cortes.
SBT revela futuro de Patrícia Abravanel após vitórias contra Record
Patrícia Abravanel e SBT já selaram o destino da apresentadora para 2026. A filha de Silvio Santos comandou o "Show do Milhão" durante o ano de 2025 e representou um trunfo da emissora na batalha particular de audiência contra a Record.

Diante do bom desempenho com o público, a emissora optou pela renovação da atração, que terá 13 semanas de exibição para o próximo ano da emissora.
O Show do Milhão voltou à grade do SBT no ano de 2024, dentro do Programa Silvio Santos. Segundo informações do portal Ig, a ideia da emissora é manter o formato adotado nos últimos anos, que consolidou o programa dentro da emissora, com o prêmio máximo de R$ 1 milhão ao participante que chegar na última pergunta.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


