A alta cúpula do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) está disposta em fazer da emissora uma nova empresa. Disputando o segundo lugar em audiência contra a Record, o canal da família Abravanel convocou Deive Leonardo, um dos pregadores evangélicos mais populares do Brasil e conhecido como "pastor popstar", para um projeto especial.

Na semana passada, Deive se reuniu com Daniela Beyruti, presidente da emissora e herdeira direta de Silvio Santos, para apresentar uma atração especial, sem periodicidade definida para a programação, mas que envolve uma linha parecida com o seu trabalho nas redes sociais. As informações são da Folha de São Paulo.
Leia também:
Deive atrai o SBT especialmente por ser um grande comunicador nas redes sociais e amigos de famosos, como Neymar. No YouTube, o pastor chega aos 10 milhões de inscritos. Já no Instagram, são quase 16 milhões. Lá, ele faz representações da bíblica e promove a palavra do evangelho. Embora o sucesso seja grande, a ideia não foi bem aceita por parte do público - que apontou a inspiração do canal na Record, gerando diversos comentários negativos no X (antigo Twitter).

"Não estou acreditando que o SBT virou Record, já não basta a tortura que é a programação evangélica de lá", disse um. "O Silvio Santos teria vergonha dessa situação toda! Que papelada! Vai afundar ainda mais a audiência", disse outro. "Ainda em choque com essa pataquada", detonou a terceira.
Pronto, tá vindo aí a nov Record
— Rachel Vera (@RachelVera38398) March 11, 2025
SBT tá virando a Record mesmo ......
— Sérgio (@Sergiosouza818) March 11, 2025
E pensar que essa emissora já prestou
— euzinho_ (@euzinho77025292) March 11, 2025
Será que o @SBT não aprende nunca, ele não fez o #ChegaMais decolar; a #IURD tem milhões de seguidores e crentes e nem por isso seus programas na TV tem grande audiência, pelo contrário, são a menor audiência da Record TV e nas demais emissoras onde são exibidos!
— Cristh (@Cristh71674568) March 11, 2025
SBT aposta em novo público para resgatar audiência
A estratégia lembra a transição da Record nos anos 1990, quando passou a priorizar conteúdos alinhados à visão cristã e hoje é referência na área, exibindo cultos, programas gospel e até influenciando sua teledramaturgia com temáticas bíblicas.

Embora o canal da família Abravanel ainda esteja longe da estrutura consolidada da concorrente nesse segmento, a movimentação sugere uma possível mudança de identidade na emissora, que historicamente sempre foi mais voltada ao entretenimento popular e ao jornalismo policial.

Jonattas Neri
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
