O SBT bateu o martelo e decidiu se desfazer de emissoras próprias nos próximos meses. As mudanças começaram após o SBT Pará deixar se ser comandada pela sede, em, São Paulo, e começar a ser operada por uma afiliada do Grupo Norte.

Segundo informações de Gabriel de Oliveira, do jornal O Dia, a emissora já está em negociações avançadas para repetir o mesmo esquema feito com o SBT Pará em outras duas cidades.
Leia também:
As emissoras em Jaú e Ribeirão Preto, em São Paulo, devem deixar de serem comandadas pela sede e serão administradas pelo Grupo Thati, que controla outras três afiliadas do SBT em outras regiões.

Com as vendas, as emissoras deixam o leque de comercialização do SBT, mas seguem com participações do Grupo Silvio Santos no conselho. A emissora do Pará, por exemplo, utilizou o termo "parceiro investidor" para a sede.
As mudanças entram em vigor em meio a crise história de audiência sofrida pelo canal, onde chega a disputar o terceiro lugar com a Band nos finais de tarde. A emissora ainda busca cortar gastos de outras maneiras.
SBT crava fim do programa de Geraldo Luís após duas semanas
Com apenas duas semanas no ar, o retorno do "Aqui Agora" já tem data para terminar e o futuro de Geraldo Luís é incerto na emissora. Anunciado como "temporada especial", o jornalístico não vai durar muito tempo na grade de programação.
Segundo informações de Gabriel de Oliveira, do jornal O Dia, não falta muito para o novo "Aqui Agora" deixar a programação do SBT. Porém, ainda não se sabe o que vai entrar no lugar da atração.
A emissora conta com o fim do programa para levar ao ar o novo "SBT Repórter", ainda neste mês, substituindo a faixa de filmes "Tela de Sucessos" nas sextas. O programa terá apresentação de César Filho e Silvia Abravanel.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


