O SBT segue com a reestruturação da dramaturgia e demitiu uma profissional que era considerada “braço direito” do diretor Ricardo Montoanelli. Trata-se de Sophia Mazuchini, que estava na emissora desde 2022.

De acordo com informações de Flávio Ricco, do portal LeoDias, além de Sophia, outros 21 funcionários foram demitidos de diferentes funções na emissora. Ela teria deixado de ser peça-chave para o diretor antes da demissão.
Leia também:
Nomes como José Roberto Maciel, Murilo Fraga, Fernando Pelégio, Leon Abravanel, Roberto Franco, Fred Muller, Luciana Valério, José Occhiuso, Luiz Alberto Weber, Júlio Dantas, Carlos Cauvilla, e Fernando Fischer foram cortados recentemente da emissora, sendo o último transferido para o Grupo Silvio Santos.

Outros profissionais como Rafael Larena, Richard Vaun, Marina Draib, Sérgio Cristophe, Vicente Mello, Rodrigo Hornhardt, Cilene Frias, Ariel Jakobowitz e Lucas Gentil também foram demitidos do SBT neste ano.
Duas funcionárias, das mais antigas, seguem contratadas da emissora. São elas Zilda Deramo, ex-secretária de Silvio Santos (1930-2024), além de Maísa Alves, que é diretora de comunicação.
SBT contrata ex-A Fazenda e revive dramaturgia em meio a crise
O SBT surpreendeu o público e após cancelar as novelas infantis na emissora decidiu investir em uma produção própria, mas focada no público adulto. A emissora vai reviver a dramaturgia com uma nova série, ainda sem previsão de estreia, protagonizada por Lidi Lisboa.
Segundo informações de Flávio Ricco, do Portal LeoDias, a ex-A Fazenda já foi contratada para a produção que será a estreia dela no canal de Daniela Beyruti. A trama se chama "Quem Vai Ficar com Mamãe?" e terá direção de Ricardo Mantoanelli.
A série vai mostrar a vida de uma médica que tenta equilibrar a vida profissional, pessoal e familiar após a descoberta da doença da sogra. O elenco ainda está sendo montado pela emissora.
Vale lembrar que, com o final das gravações da novela infantil "A Caverna Encantada", o SBT demitiu mais de 50 funcionários no mês de junho. A medida foi tomada como uma forma de reestruturação do setor, que não contava com novas grandes produções próprias para os próximos meses.
Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
