iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Entenda

SBT toma atitude inusitada para cortar custos em meio a reestruturação

Em meio a cortes de funcionários, SBT toma decisão radical para enxugar custos

Lucas Mascarenhas

Lucas Mascarenhas

11/08/2025 às 6:58 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Após novas demissões na diretoria da emissora, o SBT segue com reestruturação nos bastidores para enxugar custos e retomar a competitividade em audiência com a Record, atual vice-líder. A emissora vive em baixa na faixa de desenhos das manhãs e nos fins de tarde, por conta de atrações infantis.


					SBT toma atitude inusitada para cortar custos em meio a reestruturação
Em meio a cortes de funcionários, SBT toma decisão radical para enxugar custos. Foto: Reprodução/SBT

Segundo informações de Gabriel de Oliveira, do jornal O Dia, a mais nova atitude da emissora foi de confiscar impressoras das salas de produção do canal para que uma contenção de custos fosse feita.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Ainda segundo o colunista, Rinaldi Faria, atual superintendente da rede, ganhou carta branca para mandar e desmandar a diretoria do canal. Ele tem sido a grande mente por trás de mudanças na programação como o retorno de "Maria do Bairro" e do "Aqui Agora" com Geraldo Luís.


					SBT toma atitude inusitada para cortar custos em meio a reestruturação
Rinaldi Faria teria ganhado carta branca para mudar bastidores do SBT. Foto: Alexandre Severo

SBT vive dia de terror e demite importante executiva após 20 anos

O SBT está vivendo mais um dia de terror em meio às movimentações de demissões e recontratações profissionais dentro da emissora. Desta vez, atingiu até mesmo a alta cúpula da rede. A diretora Carolina Gazal, responsável pela criação do +SBT, serviço de streaming, foi demitida nesta sexta-feira (8) após 20 anos de empresa.

A executiva foi o principal nome das novas movimentações liderada por Daniela Beyruti, mas não foi a única a perder seu emprego. Colaboradores das áreas de planejamento e produção também perderam seus cargos. Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, o clima é de comoção nos bastidores, com funcionários chorando pelos corredores.

Carolina havia sido promovida há apenas dez meses, o último cargo dela foi a diretoria de produção de conteúdo multiplataforma. Ela respondia diretamente a Leon Abravanel, também dispensado há cerca de dois meses.

Ainda segundo TV Pop, Carolina teria sido demitida pelo fracasso do +SBT, que completará um ano em agosto. A então executiva foi uma das principais defensoras da criação da plataforma, dando fim ao modelo até então bem-sucedido de parceria com o YouTube. A expectativa era de que o serviço pudesse crescer e se tornar competitivo, mas o plano falhou.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em TV