O SBT tomou mais uma decisão drástica na programação para conter a crise interna, desta vez o seriado "Chaves" foi atingido. Por diversas vezes a maior audiência do dia para a emissora, o programa teve cortes na trilha sonora para economizar com os direitos de canções.

Segundo informações de Gabriel de Oliveira, do jornal O Dia, as músicas feitas durante a dublagem de "Chaves" no Brasil foram removidas e deram espaço para a trilha sonora original da atração. Com isso, o SBT deixa de pagar os direitos das canções.
Leia também:
O seriado "Chaves" tem um disco com a trilha sonora, lançado em 1989, pela gravadora PolyGram e Polydor Records, partes da Universal Music. O CD foi encomendado pelo SBT, com versões brasileiras das músicas mexicanas, devido ao sucesso do seriado.

Em episódio exibido na tarde da última segunda-feira (16), o canal retirou a música "Quico", que aparecia duas vezes em um episódio, e deixou apenas a trilha original de fundo.
Veja a comparação:
A exibição de hoje do Chaves confirmou que o SBT não vinha passando vários episódios que usavam músicas do disco do Chaves como música de fundo.
— Fórum Chaves (@ForumChaves) June 16, 2025
Em "O desjejum do Chaves", eles tiraram a música "Quico", por exemplo.
Como era na dublagem / Como ficou na edição de hoje pic.twitter.com/havdZPE3Xp
SBT perde para filme requentado em disputa direta com a Record
A audiência do SBT no último sábado (14) definitivamente não vingou. Em meio a reestruturações, nem a popularidade de Virginia Fonseca bateu os números da Record, segunda colocada na medição do Ibope.
A Record passou o filme "Herança de Sangue", de 2016, na "Super Tela", e fez 3,7 pontos de média na Grande São Paulo, segundo dados do NaTelinha. Enquanto isso, a atração mais vista do SBT durante o sábado foi o SBT Brasil e Esquadrão da Moda, com 3,4 pontos.
Enquanto isso, o "Cidade Alerta" bateu 7 pontos, a segunda maior audiência do horário, atrás apenas da Globo.
Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
