O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, completa duas semanas internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de H1N1. O dono do SBT foi hospitalizado no primeiro dia do mês de agosto e, desde então, não existem boletins médicos divulgados pela unidade de saúde.
As únicas informações oficiais foram dadas por parentes de Silvio Santos ou pela assessoria do SBT, que não atualiza o estado de saúde do apresentador desde a última semana.
Leia mais:
Antes da atual internação, Silvio passou três dias hospitalizado e recebeu alta no dia 20 de julho. Na época, a assessoria da emissora afirmou que ele estava em casa se recuperando.
Silvio voltou a ser internado em 1º de agosto, quando na ocasião foi informado que ele estava no hospital para fazer exames de rotina, mas segue na unidade de saúde.
No dia 5 de agosto, Patrícia e Rebeca Abravanel dividiram, em entrevista para a Band, que o dono do SBT está estável. “Estável e conversando, fazendo piadas e bem-humorado”, disseram.
Já no dia 7, Tiago Abravanel, neto de Silvio, afirmou que ele seguia bem assistido pelos médicos do hospital e que estava na torcida pela recuperação do avô.
"Estamos na torcida. Ele está sendo muito bem assistido pelos médicos e se cuidando. Esperamos que ele se recupere o mais rápido possível. Acreditamos que as orações de todos estão ajudando", disse. Desde então, o estado de saúde de Silvio Santos não foi atualizado por familiares e assessores.
Entenda doença de Silvio Santos
A Influenza A, ou H1N1, possui quase os mesmos sintomas da gripe comum, além de ser transmitida da mesma forma. Quem é acometido pelo vírus pode apresentar diarreia, tosse, dor de garganta, dores musculares, náuseas e/ou vômito, febre, congestão nasal, calafrios e fadiga.