Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > tv
Whatsapp Whatsapp
Última temporada

Sucesso de público e crítica: saiba mais sobre série 'Succession'

Produção chega ao fim em 2023, após quatro temporadas de sucesso internacional

Redação iBahia • 10/04/2023 às 10:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Sucesso de público e crítica: saiba mais sobre série 'Succession'
Foto: Reprodução/ HBO

Os domingos tem um gostinho especial para os amantes da cinematografia, já que o dia é reservado para o lançamento de novos episódios de algumas das séries mais badaladas do mundo do streaming, entre elas 'Succession', produção da HBO, que está em sua quarta e última temporada e segue conquistando novos fãs.

Mas afinal, sobre o que se trata a tão falada série da plataforma das "três letrinhas"?

Leia mais:

Uma das séries mais comentadas das redes sociais, a trama de Jaesse Armstrong, lançada em 2018, acompanha a vida e os negócios da família Roy, composta por Logan Roy (Brian Cox) e seus quatro filhos: Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Shiv (Sarah Snook) e Roman (Kieran Culkin).

Logan, personagem principal da trama, é dono de um dos maiores conglomerados de mídia do mundo, a Waystar Royco, que conta com empresas no ramo de entretenimento, parques, cruzeiros entre outras.


				
					Sucesso de público e crítica: saiba mais sobre série 'Succession'
Foto: Reprodução/ HBO

A vida bem sucedida nos negócios, no entanto, não é a única coisa pela qual a família e conhecida. A trama começa com um infarto de Logan, um idoso em idade avançada, que dá início a uma disputa de poder dentro da própria família para descobrir quem será o novo rosto da Waystar Royco.

Entre os conflitos estão problemas com investidores, justiça e com a própria mídia. O elenco ainda conta com o "primo Greg" (Nicholas Braun), Tom (Matthew Macfadyen), o marido de Shiv, entre outros personagens da família, amigos e funcionários, que são de grande importância para o desenvolvimento da trama.

Com boa recepção da crítica, a série, que conta com 4 temporadas, sem a última ainda em andamento, já conquistou sete Emmys desde a estreia, incluindo os prêmios de Melhor Série Dramática, Melhor Roteiro em Série Dramática, além de Globo de Ouro de Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Drama para Brian Cox, entre outras premiações importantes para o gênero.

No início de 2023, Jesse Armstrong comunicou que a 4ª temporada seria a última da produção e explicou o motivo para o The New York Times. "Nunca pensei que isso pudesse durar para sempre. O fim sempre esteve presente em minha mente".

Confira algumas curiosidades sobre a série:

Succession foi renovada uma semana após estreia: a trama foi ao ar pela primeira vez no HBO no dia 3 de junho de 2018, e alcançou 582 mil espectadores ao redor do mundo. Poucos dias depois, a emissora anunciou a segunda temporada da trama, devido ao sucesso.

Improviso é ponto forte da produção: o diretor executivo e produtor da trama, Adam McKay, é fã do improviso no set de filmagem, e apesar da resistência de alguns atores, consegue colocar no ar cenas sem qualquer ensaio ou preparação do elenco.

One World Trade Center como cenário: as cenas dentro da Waystar Royco, empresa da família da trama, foram gravadas dentro do prédio mais alto de Nova York.

Kieran Culkin escalado para outro papel: o irmão de McKauley Culkin havia sido escaladod para viver outro personagem dentro da trama. Kieran daria vida a Greg Hirsch, que é interpretado por Nicholas Braun, no entanto, não se identificou com o peresonagem e acabou fiscando Roman Roy ao se deparar com uma fala do filho de Logan.

O papel já rendeu duas indicações ao Emmy como 'Melhor Ator Coadjuvante'.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TV :

Ver mais em TV