Marina Ruy Barbosa já viveu os mais diferentes tipos de personagens ao longo dos 22 anos de carreira, e, agora, encara o desafio de dar vida a uma das condenadas mais famosas do país. Em entrevista exclusiva ao Ibahia, a atriz contou o segredo para interpretar Suzane von Richthofen na série "Tremembé", que estreia, nesta sexta-feira (31), no Prime Video.

O desafio, sobretudo, passa pelo lado psicológico, de estar diante de uma história real e que chocou o Brasil em 2002, quando a jovem Suzane encomendou e testemunhou a morte dos pais, com autoria dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, interpretados por Felipe Simas e Kelner Macêdo, respectivamente, na trama. Ela foi condenada a 39 anos de prisão, posteriormente com a pena reduzida a 34 anos e 4 meses.
Leia também:
"Toda vez que a gente trata de assuntos relacionados, assuntos que estão muito perto da gente e, nesse caso, a gente está lidando com casos muito chocantes, que chocaram muito na época e continuam chocando pela complexidade, pela brutalidade de tudo, não tem como isso não nos machucar de certa forma, não nos afetar", confessa Marina.
Como vencer a pressão psicológica?
No entanto, ela afirma que é importante saber separar a tensão de uma história real da própria vida pessoal. "Eu acho que o grande desafio de nós, enquanto atores, é saber dividir e buscar válvulas de escape para realmente deixar a personagem existir no espaço onde ela precisa existir e voltar para casa sem levar ela para casa, sem levar esses sentimentos da personagem para casa", opinou.

Os chamados mecanismos de escape foram descobertos pela atriz ao longo das mais de duas décadas de trabalho. "Eu acho que todo esse processo de bastidores, também de preparação, foi muito importante para deixar o julgamento de lado, deixar as minhas próprias opiniões, minhas próprias crenças de certa forma, de lado, para que eu estivesse ali, enquanto personagem, do jeito que ela deveria ser", contou.
Como é a Suzane de Marina Ruy Barbosa
Já no primeiro episódio da série, exibido em sessão especial durante a última terça-feira (28) em um cinema de Salvador com a presença da atriz, foi possível perceber os traços da Suzane von Richthofen interpretada por Marina Ruy Barbosa. Como ela afirmou, as percepções pessoais da artista precisaram ser deixadas de fora.
"No caso, a nossa Suzane, em Tremembé, ela é uma mulher estrategista, fria, calculista. Então, o mais difícil, talvez, teria sido enxugar, para não deixar transbordar. E, talvez, enquanto pessoa, eu estaria transbordando", finalizou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


