iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Despedida

William Bonner deixa comando do Jornal Nacional; veja substituto

Bonner já tem data para deixar telejornal e assume outro programa na Globo

Isadora Gomes

Isadora Gomes

01/09/2025 às 18:15 • Atualizada em 01/09/2025 às 18:45 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

William Bonner anuncia nesta segunda-feira (1) saída do Jornal Nacional, na TV Globo. Após 29 anos como apresentador e 26 anos como editor-chefe, o jornalista assume comando de outro programa jornalístico e Globo anuncia César Tralli ao lado de Renata Vasconcellos.


					William Bonner deixa comando do Jornal Nacional; veja substituto
​Foto: Reprodução / TV Globo

Bonner ficará no comando do telejornal até 3 de novembro, quando César Tralli assumirá o posto de âncora ao lado de Renata Vasconcellos. Para o posto de chefia, assumirá a atual editora-chefe adjunta do JN e parceira de Bonner há seis anos nesta função, Cristiana Sousa Cruz.

Em novos cominhos no jornalismo da emissora, William Bonner se juntará à Sandra Annenberg na apresentação do Globo Repórter. Com todas as mudanças,
Roberto Kovalick assume o Jornal Hoje, e Tiago Scheuer passará a comandar o Hora Um, abrindo o dia com as primeiras notícias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Há cerca de cinco anos, a Globo e o apresentador e editor-chefe do JN vêm trabalhando juntos e construindo a substituição e troca de função. Bonner já havia manifestado desejo de abrir mão de funções executivas e da atuação no jornalismo diário para ter mais tempo para sua família e atividades pessoais.


					William Bonner deixa comando do Jornal Nacional; veja substituto
​Foto: Reprodução / TV Globo

Entenda a trajetória de William Bonner no telejornalismo da Globo

William Bonner entrou no Jornal Nacional em 1996, ao lado de Lillian Witte Fibe, substituindo Sérgio Chapelin e Cid Moreira. O jornalista é o apresentador com maior tempo no programa, mais até do que o próprio Cid que ficou 26 anos.

O paulistano radicado no Rio de Janeiro disse que a decisão de deixar os cargos de apresentador e editor-chefe foi puramente pessoal e começou a ser tomada em 2020, durante a pandemia da Covid-19. Os boatos sobre possível saída já corriam desde então.

"William nos procurou há cinco anos, manifestando um desejo de encontrar um outro caminho que desse a ele mais tempo para sua vida pessoal. Entendemos que era um movimento que exigia tempo para preparar um sucessor e entender o melhor lugar no jornalismo da Globo para o William", disse Ricardo Villela ao jornal O Globo

Ainda segundo O Globo, o jornalista não descarta participar dos debates eleitorais no ano que vem.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em TV