|
---|
Presidente fala sobre Marcone, Paulo Miranda e contratações |
Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia, já assumiu que está à procura de reforços para a sequência do Brasileirão, principalmente para as laterais, e que o volante Marcone pode mesmo estar caminho do Stuttgart, clube da Alemanha. Mas outro assunto vem ocupando a cabeça do dirigente com maior intensidade e preocupação: o planejamento para 2012. De acordo com o presidente, alguns jogadores já foram procurados para renovar contrato. Um deles é o zagueiro Paulo Miranda, que tem se destacado como titular do time. Porém, segundo Marcelo, a manutenção do jogador para 2012 será muito difícil. "O Paulo Miranda está muito bem no Bahia e já está visado por outros clubes. Vamos fazer de tudo para que ele continue em 2012, mas vai ser muito difícil", disse, em entrevista à rádio Itapoan FM. Em entrevista à TV Band, na terça (9), Marcelo mostrou-se ainda menos otimista com a permanência do zagueiro para 2012 e revelou que uma negociação pode estar em andamento. "Ele (Paulo Miranda) pertence à Traffic e soube que já pode estar havendo uma negociação com o São Paulo. Assim, complicaria uma renovação", concluiu. Sobre Marcone, o dirigente havia dito que espera por uma proposta formalizada pelo clube alemão nos próximos trinta dias. O presidente disse que já conversou com os procuradores do atleta e
que é um bom momento para o jogador ser transferido. "Marcone tem uma história no Bahia. Acho que é momento oportuno para ele sair e respirar novos ares. Ele é um grande jogador".
Para reforçar o time, além de dois laterais - um esquerdo e outro direito - Marcelo procura um meia. "Não temos ninguém que substitua Carlos Alberto e Ricardinho à altura. Tentamos o Morais, mas infelizmente não conseguimos. Estamos atentos ao mercado, mas não vamos contratar por contratar".