Eleições 2022

Ciro Gomes escolhe Ana Paula Matos como vice na chapa para a disputa à presidência

Ana Paula é advogada, professora, mestre em Administração e especialista em Finanças; foi eleita vice-prefeita em 2020

Redação iBahia
05/08/2022 às 14h16

2 min de leitura
Ciro Gomes escolhe vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, como vice
Foto: Reprodução / Twitter

O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, anunciou nesta sexta-feira (5) a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, como a vice prefeita na chapa para a disputa ao Planalto.

Com isso, a chapa de Ciro será pur,a isto é, formada por pessoas do mesmo partido. “Ana Paula Matos segue a tradição das mulheres baianas que fizeram e fazem história com muita força e coragem”, escreveu o candidato no Twitter.

Segundo O Globo, o nome da vice-prefeita de Sakvador era defendido por uma ala do partido por ela ser a única mulher negra cotada para a vaga, o que traria mais representatividade à chapa.

Outro ponto a favor de Ana Paula seria a abertura de um canal de diálogo com o ex-governador ACM Neto (União). Ele foi um dos principais cabos eleitorais de Bruno Reis, prefeito de Salvador.

Ana Paula é advogada, professora, mestre em Administração e especialista em Finanças. Ela foi eleita vice-prefeita de Salvador, em 2020, na chapa com Bruno Reis.

Antes de ser vice na gestão municipal, ela foi chefe de gabinete da vice-prefeitura, presidente do instituto de previdência municipal, secretária das Prefeituras-Bairro, secretária de Promoção Social e combate à pobreza, cargo ocupado por duas vezes e secretária de Governo de Salvador.

Leia mais sobre Eleições 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias