Em Salvador

Com Lula, PT oficializa chapa liderada por Jerônimo Rodrigues

Ex-presidente está na capital baiana para participar de evento no WET

Redação iBahia
31/03/2022 às 15h22

2 min de leitura

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação 

Lula desembarcou em Salvador na tarde desta quinta-feira (31) para participar do lançamento oficial do nome de Jerônimo Rodrigues como pré-candidato ao governo da Bahia na chapa do PT. O encontro acontece no WET, na avenida Paralela, com capacidade para receber até três mil pessoas.

Além de Jerônimo, que é atual secretário de Educação do governo Rui Costa, serão reforçados os nomes de Geraldo Júnior (MDB), como pré-candidato a vice-governador, e Otto Alencar (PSD), como pré-candidato à reeleição para o Senado. 

Além dos pré-candidatos e de Lula, o governador Rui Costa e o senador Jacques Wagner acompanha a agenda do ex-presidente em Salvador.

Após aliança com MBD, com Geraldo Júnior como candidato a vice, o PT forma uma chapa com mais sete siglas aliadas: PSD, PSB, PCdoB, PV, Avante e Patriota, além do MBD. 

No Twitter, Rui Costa falou sobre a presença do ex-presidente em Salvador. "É com muito orgulho e alegria que apresentaremos hoje o time completo, o time que mudou a Bahia e que reconstruirá o Brasil!".

Leia mais sobre as Eleições 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google notícias